SPED ECF - Como gerar SPED ECF situação especial Cisão Parcial

1º Passo: Acessar o módulo SPED ECF


  1. No sistema contábil acesse a Aba Declarações digitais.
  2. Em seguida clique em SPED ECF.
  3. Informe a empresa e a data da escrituração.
  4. Em situação especial e outros eventos, marque a opção Cisão Parcial.
  5. Configure as opções de acordo com os parâmetros da empresa. 
  6. Selecione o diretório onde será salvo o arquivo e avance.



2º Passo: Informar os parâmetros de tributação


  1. Verifique se a forma de tributação da empresa está correta.
  2. Informe o Regime de conhecimento e o Tipo de escrituração.
  3. Conforme as configurações realizadas, serão liberados alguns campos específicos.
  4. Verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente.
  5. Em seguida avance para a tela de parâmetros complementares.
  6. Informe a alíquota e verifique as opções complementares disponível.
  7. Se a empresa em questão se enquadrar em alguma opção, marque e depois clique em Processar.



3º Passo: Gerar o arquivo


  1. Na tela de escrituração será informado se foi encontrado algum erro.
  2. Se não tiver erros, clique em Gerar o arquivo.
  3. Se tiver, clique em Escrituração, em seguida sobre o registro e corrija o erro.
  4. Clique em Fechar e depois em Gerar o arquivo.
  5. Após a geração do arquivo, serão apresentadas as pendências, se houverem, e o resultado da geração.


Clicando no em Escrituração, serão exibidas as abas com os registros presentes no arquivo, de acordo com o que foi configurado na tela de Parâmetros de tributação e Parâmetros complementares. Verifique se todos os registros necessários estão preenchidos corretamente.

Como gerar SPED ECF situação especial Cisão Parcial?Parâmetros de tributação e Parâmetros complementares para ECF com Cisão Parcial?