REINF - Importação do Plano de saúde na Reinf

Movimento de Pagamentos / Créditos


No Fiscal é possível realizar a geração dos eventos Beneficiário Pessoa Física - R-4010 Beneficiário Pessoa Jurídica - R-4020 com base no Movimento de Pagamentos/Créditos.

Atualmente, o registro dos movimentos de pagamentos e créditos a beneficiários nos registros R-4010 e R-4020 do SPED REINF exige a inserção manual das informações no sistema (Central SPED REINF → Movimento de pagamentos/créditos).






Importando o Plano de saúde


No módulo de Movimento de Pagamentos/Créditos, será possível realizar a importação dos dados via arquivo Excel, utilizando o Layout SMI.

Acesse:

  1. Sistema Fiscal e clique na aba DCTFWeb Reinf/MIT;
  2. Clique no módulo Movimento de pagamentos / créditos;
  3. Selecione a Empresa e a Referência;
  4. Clique em Importar Dados;
  5. Após, selecione o Registro para importação (R-4010 ou R-4020);
  6. Selecione o arquivo que será importado e clique em Importar.


Para que as informações da planilha sejam importadas corretamente, é necessário que o sócio, seus dependentes e a operadora de saúde estejam devidamente cadastrados e vinculados à empresa. Para saber mais sobre o cadastro ou sobre o lançamento manual, clique aqui.


No módulo de Importação personalizada R-4010, será possível baixar o modelo padrão de importação:

  • Para baixar o modelo de planilha padrão para importação do R-4010 para Plano de Saúde, clique aqui.


Para saber mais sobre as outras importações que o sistema faz no movimento de pagamentos / créditos, clique aqui.


Na hora da seleção da planilha para importação, a mesma NÃO poderá estar aberta na máquina, caso esteja aberta, irá apresentar a mensagem: Não foi possível importar os dados para o SMI. Verifique o conteúdo da planilha. Com isso, não será importado os dados.


Como importar movimento de plano de saúde?Como importar R4010 para plano de saúde? Como importar R4010? Como importar valores para reinf para plano de saúde?