REINF - Erro no evento R-2055 - 1473 - Não é possível retificar o evento pois o período de apuração está fechado. Para realizar a retificação é necessário realizar a reabertura deste período de apuração
Ocorrência: 1473 - Não é possível retificar o evento pois o período de apuração está fechado.
Quando ocorre o erro?
A mensagem “1473 – Não é possível retificar o evento, pois o período de apuração está fechado” é exibida quando o período foi encerrado. Para realizar a retificação, é necessário reabrir o período de apuração, o que geralmente ocorre quando o registro de fechamento foi enviado manualmente pelo Portal e-CAC.
Como efetuar o ajuste?
Conferência no Portal e-CAC
- Acesse o Portal e-CAC, clicando aqui, e entre com seu certificado;
- Vá em Declarações e Demonstrativos - SPED - Sistema Público de Escrituração Digital - Acessar EFD-REINF;
- Você deverá reabrir o período.
Ajuste na Central REINF
- Reprocesse o evento R-2055 que foi rejeitado.
Não é possível retificar o evento pois o período de apuração está fechado. Para realizar a retificação é necessário realizar a reabertura deste período de apuração? 1473? R-2055?