Como situação ocorre?


Ao acessar rotinas Prosoft, principalmente rotinas do módulo Social, ocorre erro:

Descrição: Cannot open database "PROSOFT" requested by the login. The login failed.
Rastreio:
<-WKBESOCIALBDUTIL.clsDConsultas.ConectarProSql20SqlServer
<-?.
Referência/Erro: 79600000



 

Como corrigir? 


 

  1. Verifique se a base Prosoft dentro do SQL não consta como "Pendente de recuperação":




  2. Em caso da base Prosoft apresentar a mensagem "Pendente de recuperação" realize a recuperação da base conforme procedimento: I16 - Base de dados SQL Server em status RECOVERY_PENDING ou Recuperação Pendente

  3. Caso ocorra erro "5-Acesso Negado" ao realizar a recuperação da base Prosoft verifique as permissões na pasta em que a base Prosoft está alocada, a pasta deve apresentar o usuário "Todos" com todas as permissões  em caso de dúvidas consulte o guia: A1706 - Failed with the operating system error 5(Acesso negado.) ao anexar base no SQL




  4. Ainda dentro do SQL verifique se os usuários Prosoft estão marcados com a opção sysAdmin, em caso de algum usuário estar sem a permissão sysAdmin configure conforme procedimento: I998 - Como configurar o usuário sysadmin no SQL






  • Sem rótulos