Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como copiar os eventos da competência anterior para atual na digitação de variáveis / guia Eventos em lote.


    Resolução

    Digitação de variáveis:

    1- Acesse: Social > Folha de pagamento > Processamentos > Controle de variáveis > Digitação de variáveis > Eventos em lote

    2- A rotina está dividida em duas guia Eventos e Valores, onde o usuário terá a possibilidade de fixar diversos eventos com valores variados para diversos Funcionários.


    mceclip0.png






















    3- Na guia eventos informe a Competência desejada.

    4- Informe o Código da empresa.

    5- Clique no botão copiar. É apresentado a seguinte mensagem “Deseja copiar os eventos do mês anterior?”.

    Se for confirmado, todos os eventos do mês anterior serão copiados para o mês atual.


    mceclip1.png






















    Ao informar o código da empresa novamente observe que os eventos copiados são apresentados na grade.


    mceclip2.png






















    6- Acesse em seguida a guia Valores.

    7- Informe o Código da empresa e do Funcionário.

    8- Na grade de eventos cadastrados com duplo clique sobre o campo valor deve ser informado o valor dos eventos, pois eles aparecerão zerados.

    9- Clique na opção Grava.


    mceclip3.png






















    Ao acessar a opção Consulta de Variáveis são apresentados os eventos e seus respectivos valores.


    mceclip4.png




    Outros meios de obter suporte