Autor do artigo: Heitor.sup.pack
Carnê-leão é uma forma de recolhimento mensal de imposto de renda de pessoas físicas do Brasil. É cobrado de quem não está sujeito ao recolhimento na fonte, relativamente aos rendimentos recebidos de outras pessoas físicas ou de fontes situadas no exterior.
Para gerar o Carnê Leão no sistema acesse:
- Aba Unidades > Relatórios Proprietários e Locatários > Imposto de Renda Mensal > Gera Imposto;
- Informe o tipo de Retenção do Carnê Leão;
- Selecione a conta Caixa;
- Selecione uma opção em Lançamentos a considerar conforme desejado.
- Informe o período de apuração e a data de lançamento contábil;
- Selecione o Proprietário e clique em "Concluir".
Opção lançamentos a considerar foi liberada a partir da versão 61335.0
Temos uma excelente notícia para a sua gestão tributária! A nova atualização do sistema (Versão 6.13.35.8) traz um recurso que simplifica o pagamento de um dos tributos federais mais importantes:
Pagamento Eletrônico de Carnê-Leão (DARF) para o Banco Itaú!
Com esta novidade, após gerar o Carnê Leão, a nova funcionalidade fica disponível no fluxo de Contas a Pagar:
Fim da Burocracia: A integração com o contas a pagar elimina processos manuais e a necessidade de digitação externa de dados.
Agilidade e Segurança: A administração de pagamentos de impostos se torna mais prática, rápida e alinhada com os processos de pagamento eletrônico.
Para saber mais sobre o fluxo de pagamento eletrônico do Carnê-Leão para o Banco Itaú, CLIQUE AQUI.
