Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo orienta o usuário sobre como proceder quando, ao gerar o SPED PIS/COFINS de forma consolidada para empresa matriz e filiais, o arquivo é gerado sem informações. No entanto, ao gerar os arquivos de forma detalhada, todas as informações são apresentadas corretamente.

    Informações Adicionais: A falha ocorre, pois podem ter sido realizadas modificações na base da matriz e filial.

    Resolução

    1 - Acesse: Fiscal > Rotinas Auxiliares > Encerramento de Período

    Verifique, nas empresas filiais, se o período da movimentação fiscal está encerrado. Neste caso, reabra o período.


    Cadastro de Empresas:

    2 - Acesse: Parâmetros Gerais > Cadastros > Cadastro de Empresas

     No cadastro da empresa filial, acesse a aba Geral e verifique se há outra filial ou a matriz vinculada como filial. Caso exista esse vínculo, remova-o, pois somente a empresa matriz deve possuir filiais vinculadas.


    Geração SPED PIS/COFINS:

    3- Acesse: Fiscal > Guias e arquivos Magnéticos > SPED PIS/COFINS

    Selecione a aba Excluir Apuração e depois a opção Bloco 0 - Abertura, esta opção deve ser feita para a empresa Matriz e Filiais e depois realize a parametrização novamente das empresas.


    4 - Realize a geração do arquivo novamente.






    Outros meios de obter suporte