Quando a falha ocorre?
...
Ao tentar reinstalar o CouchDB para reinstalá-lo é remetida a mensagem.
"O componente CouchDB já está instalado".
Como corrigir a falha?
...
1 - No regedit acesse o caminho Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\Ericsson e renomeie a pasta Ericsson para Ericsson-old.
2 - Renomeie a pasta CouchDB para CouchDB-old no caminho C:\CouchDB
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar os procedimentos para forçar remoção do Couchdb
Resolução
Caso seja necessário a reinstalação do serviço Apache CouchDB, onde pelo painel de controle a remoção já tenha sido feita, porém ao tentar reinstalar ocorre mensagem de: “O componente Couchdb já está instalado”
Solução:
Observação: Antes dos procedimentos abaixo é necessário realizar backup dos registros, ter um ponto de restauração do Windows recente e solicitar ao cliente que um t.i. acompanhe o processo.
1 - Acesse o menu Iniciar > Regedit
2 - Acesse o menu Editar > Localicar
3 - Localize por CouchDB
4 - Remova todas as entradas CouchDB
5 - Após isto reinstale o Apache CouchDB.

