Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


A13-Como retornar backup da base de dados de clientes na sua máquina sem erros

Sumário

Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar como retornar o backup de cliente em ambiente de teste.Informações Adicionais: Não se aplica.


Resolução

1- Crie uma nova pasta no C:\ com qualquer nome. Sugestão: base de dados.

...

5- Clique no botão “Compartilhamento Avançado” e em seguida marque a opção “Compartilhar a pasta”.

Image Modified

6- Clique no botão “Permissões” e marque a opção “Controle Total”.

Image Modified

7- Clique em Aplicar e em seguida em OK.

8- Selecione agora a aba “Segurança” e clique em “Editar”.

Image Modified

9- Clique no botão “Adicionar” digite TODOS e clique em “Verificar Nomes” quando o nome todos ficar sublinhado clique em OK.

Image Modified

10- Em seguida marque a opção Controle Total com o usuário Todos selecionado e clique em “Aplicar” em seguida em OK.

...

Para isso cliente em no menu Iniciar > Executar e digite \\Nome ou IP de sua máquina.
Em nosso exemplo a máquina utilizada é a MAQ-3035.

Image Modified

12- Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta compartilhada “Base de Dados” escolha a opção “Mapear unidade de rede”.

13- Escolha a Letra que refere-se a mesma unidade de rede do cliente. Aqui no Caso P:\.

Image Modified

14- Clique em Concluir.

15- Crie uma nova pasta com o mesmo nome da PROEMPxx do cliente. Acesse a letra P:\.

...

18- Abra o Pervasive Control Center. E crie a DSN da base geral de acordo com a PROEMP a ser utilizada.

Para meiores maiores informações acesse o artigo A1365-Como criar a DSN no Pervasive 10 e 11.da Base Geral PROEMPXX - Pervasive 11 ou superior

19- Ainda dentro do Pervasive Control Center crie uma DSN da base PROSOFT na letra correspondente a do cliente apontando para Prosoft.win.
 

2019- Altere o “F3 – Configurar Pastas” no Prosoft mude a opção Unidade: Pasta da base de dados para a nova unidade mapeada, aqui no caso P:\.

Image Modified

2021- Fazer a manutenção dos DSNs (para saber mais acesse o artigo artigoI408-Como realizar a manutenção das DSNs.


22- Se necessário restaurar as bases do esocial / reinf consulte os procedimentos a seguir: I509 - Como voltar o Backup da base SQL “Prosoft” para restaurar os dados do Esocial e Reinf