Quando a falha ocorre?
...
Este artigo tem o objetivo de orientar como sanar falha ao tentar abrir o analisador fiscal.
Informações Adicionais: Falha ao tentar abrir rotinas do analisador fiscal:
"Não foi possível realizar a conexão com o Pervasive ! Confira nos parâmetros de conexão do GAP (F3) se os dados estão corretos e tente novamente!"
...
Como corrigir o erro?
1 - Verifique as configurações de pastas (F3)
...
Obs: ?PROEMP??, onde "?" significa a letra, número da proemp utilizada. Ex: PPROEMP00.
2.1. 3 - Acesse o menu iniciar > Digite PCC
2.2. 4 - Acesse a dsn ?PROEMP??
2.3. 5 - Clique com o botão direito do mouse em "Users" > New > User
2.4. 6 - Preencha como abaixo:
NAME: guest
...
GROUP: não precisa preencher
2.5. 7 - Clique em "Finish"
2.6. 8 - Clique com o botão direito em cima do usuário criado "guestGuest" > Properties (propriedades)
2.7. 9 - Selecione "Permissions" e marque a opção "Select" e em seguida clique em "OK"
Caso exista o usuário guestGuest, verifique se não a dsnDSN's no servidor como clientClient.
Caso haja será necessário remover e recriar a dsnDSN.




