Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar os procedimentos para forçar a remoção do Couchdb CouchDB.
Resolução
Caso seja necessário a reinstalação do Se for necessário reinstalar o serviço Apache CouchDB , onde pelo painel de controle a remoção já tenha sido feita, porém após a remoção pelo Painel de Controle, mas ao tentar reinstalar ocorre mensagem de: “O componente Couchdb já está instalado” Soluçãoaparecer a mensagem 'O componente CouchDB já está instalado', siga estes passos:
Observação: Antes dos procedimentos abaixo é necessário realizar backup dos registros, ter um ponto de restauração do Windows recente e solicitar ao cliente que um t.i. acompanhe o processo. 1 -
Acesse o menu Iniciar
...
e abra o Regedit
...
3 - Localize por CouchDB
...
.
No Regedit, vá para o menu
...
'Editar' e selecione 'Localizar'.
Procure por 'CouchDB'.
Remova todas as entradas relacionadas ao CouchDB.
...
Após
...
a remoção, reinstale o Apache CouchDB.