Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como corrigir a mensagem: Falha imprevista na rotina Salvar. Descrição A chave do arquivo não é modificável.
Rastreio: GPS010100.MdiPrincipal.Salvar. Referência/Erro: 65800000 / 10
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
A situação ocorre quando é feito Transferência de Funcionário e na empresa de Destino, na rotina de Cadastro de Funcionáriodemonstra o código do funcionário com apenas 4 dígitos e o campo matricula eSocial em branco, sendo que deveria apresentar o código com 5 dígitos e o campo matricula eSocial devidamente preenchido.
...
Referência/Erro: 65800000 / 10
Para solucionar o problema, certifique-se que no Cadastro do Funcionário a ser deletado tenha CPF preenchido (pode ser um fake como: 29812818014)
Mas se o campo do CPF estiver em branco, não é necessário preencher um CPF Fake, pode manter em branco, e realizar o procedimento abaixo.
No ambiente do cliente (No SERVIDOR) realize o seguinte procedimento:
1- No menu Configurações\Dados do Proprietário Aba Configurações,desabilite o campo: "Ativar eSocial?" e selecione em SALVAR.
1-No menu Entrar/ Sair, Recarregue o programa:
Exclusão de Funcionários em Bloco
1- Acesse: Social > Folha de pagamento > Manutenção Arquivos Funcionais > Procedimentos Auxiliares > Exclusão de Funcionários em Bloco.
2- Abra a rotina de Exclusão de Funcionário em Bloco, Informe a empresa destino ( na qual a transferência foi realizada indevidamente);
...
Cadastro de Funcionário
1 - Acesse Social > Folha de Pagamento > Manutenção de Arquivos Funcionais > Cadastro de Funcionários
Ao consultar o funcionário na empresa de destino o código XXXX não será mais apresentado.
Configurações\Dados do Proprietário
1 -Volte no menu Configurações\Dados do Proprietário Aba Configurações, e HABILITE o campo: "Ativar eSocial?" e selecione em SALVAR.
Para auxiliar o cliente na Transferência de Funcionário, temos os artigos abaixo:
...