UpDocs - Mensagens de Erro - Seu usuário não tem permissão para realizar a ação
Quando Aparece a Mensagem
A mensagem 'Seu usuário não tem permissão para realizar a ação' é apresentada quando o usuário que você está utilizando não tem permissão a empresas, categoria de Guias e/ou visualizar e criar documentos no eContador.
Como Resolver
Para resolver, é necessário verificar três permissões:
Somente o usuário Administrador do sistema tem autorização para conceder ou verificar as permissões dos demais usuários.
1. Permissão de Empresa
- No menu do eContador, clique na aba Usuários.
- Localize o usuário que está sendo usado para enviar o documento e clique em Editar.
- Na aba Empresas, confira se a empresa consta nas permissões.
- Se não constar, selecione a empresa e adicione-a.
- Clique em Salvar.
2. Permissão da Categoria Guia
- No menu do eContador, clique na aba Usuários.
- Localize o usuário que está sendo usado para enviar o documento e clique em Editar.
- Na aba Categorias, verifique se a categoria Guias está selecionada.
- Caso não esteja, selecione-a.
- Clique em Salvar.
3. Permissão de Visualizar e Criar Documentos
- No menu do eContador, clique na aba Usuários.
- Localize o usuário que está sendo usado para enviar a guia e clique em Editar.
- Na aba Permissões, certifique-se que em Documentos estão marcadas as opções de Visualizar e Criar.
- Se não estiverem, marque-as.
- Clique em Salvar.