UpDocs - Mensagens de Erro - Seu usuário não tem permissão para realizar a ação


Quando Aparece a Mensagem


A mensagem 'Seu usuário não tem permissão para realizar a ação' é apresentada quando o usuário que você está utilizando não tem permissão a empresas, categoria de Guias e/ou visualizar e criar documentos no eContador.




Como Resolver


Para resolver, é necessário verificar três permissões:

Somente o usuário Administrador do sistema tem autorização para conceder ou verificar as permissões dos demais usuários.

1. Permissão de Empresa

  1. No menu do eContador, clique na aba Usuários.
  2. Localize o usuário que está sendo usado para enviar o documento e clique em Editar.
  3. Na aba Empresas, confira se a empresa consta nas permissões.
  4. Se não constar, selecione a empresa e adicione-a.
  5. Clique em Salvar.



2. Permissão da Categoria Guia

  1. No menu do eContador, clique na aba Usuários.
  2. Localize o usuário que está sendo usado para enviar o documento e clique em Editar.
  3. Na aba Categorias, verifique se a categoria Guias está selecionada.
  4. Caso não esteja, selecione-a.
  5. Clique em Salvar.



3. Permissão de Visualizar e Criar Documentos

  1. No menu do eContador, clique na aba Usuários.
  2. Localize o usuário que está sendo usado para enviar a guia e clique em Editar.
  3. Na aba Permissões, certifique-se que em Documentos estão marcadas as opções de Visualizar Criar.
  4. Se não estiverem, marque-as.
  5. Clique em Salvar.