eTarefas - Como cadastrar tarefas
Cadastro de Tarefas
Nesta opção são cadastradas as obrigações que o escritório contábil precisa controlar, e serão feitas de forma automática para os setores da empresa. Para cadastrar siga o passo a passo:
- Acesse o eContador e clique na aba Tarefas;
- Clique em Cadastro de tarefas - Nova tarefa;
Na aba Cadastro, no campo Nome informe o descrição da tarefa;
No campo Responsável selecione o responsável pela tarefa;
No campo Departamento selecione o departamento;
- No campo A partir de indique o período para a execução da tarefa;
- No campo Recorrência da tarefa informe a reincidência da tarefa, ou seja, se será realizada todo mês ou ano;
- No campo Competência defina-se a competência da obrigação da tarefa, ou seja, a qual mês ou ano a mesma refere-se;
- No campo Prazo de entrega final informe a data limite (Dia/Mês) que a tarefa precisa ser finalizada no escritório;
- No campo Prazo de entrega legal informe a data limite (Dia/Mês) que a obrigação a qual a tarefa está relacionada precisa ser entregue;
- No campo Baixa personalizada informe uma descrição para a tarefa que seja correspondente ao documento gerado pelos sistemas desktops. Adicionando um novo documento, o título + período serão sugeridos pelo sistema. Confirmando o título, a tarefa correspondente ao período será baixada automaticamente;
- Em Gera multa por atraso informe se a tarefa fará o controle de multa por atraso;
- Na aba Vínculo de empresas, no campo Empresas informe as empresas;
- Após finalizar o cadastro, clique em Cadastrar.