Autor da dica: JoaoValle.sup.pack
Saiba as configurações necessárias para receber a notificação de leitura dos documentos no eContador.
Notificação
Para possibilitar maior controle em relação aos envios de documentos foi implementado no eContador a notificação de leitura de documentos, desta forma quando algum usuário da empresa cliente ler o documento, o escritório contábil receberá um e-mail notificando que a empresa destinatária do documento o leu e irá informar a data e hora da leitura e os detalhes do documento lido.
Configurando
Atualmente no eContador as notificações só serão enviadas para o Administrador (Primeira conta criada no eContador) e para os usuários do PHD caso estejam configurados para receber tal notificação.
- Sendo assim para configurar o usuário operador para receber a notificação acesse no eContador a aba Usuários.
- Selecione o usuário no qual deseja configurar o recebimento de notificações , clique em Editar.
- Em seguida clique na aba notificações e marque a opção: Notificações de leitura de documentos.
Clique em Salvar.
Condições de Recebimento do E-mail
Os e-mails de notificação de leitura só serão enviados para os usuários que estiverem com as seguintes configurações:
Está Ativo no eContador.
Ter permissão de visualizar a empresa para a qual o documento lido foi cadastrado.
Ter permissão de visualizar documentos.
Ter permissão de visualizar a categoria do documento em questão.
Ter permissão de receber notificação de Leitura de Documentos.
Ter um e-mail válido informado no cadastro.
Após acesse as Configurações - agrupamento Documentos e marque a opção 'Notificar confirmação de leitura' e clique em Gravar.