eContador - Como enviar guias do Fiscal para o eContador?

Autor do artigo: Yago.sup.pack

O que é o eContador?


O eContador foi criado para reduzir o volume de rotinas existentes em um escritório de contabilidade, em relação ao trânsito de informações e documentos entre o contador e os seus clientes, ou entre os departamentos de uma empresa. Ele é um espelho do Sistema Pack e, portanto, contém suas principais funcionalidades com a vantagem de não precisar de instalação, apenas do acesso à internet. Esta portabilidade possibilita que você verifique o sistema de qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de estar com o seu computador.

Para obter mais informações sobre como configurar as empresas para o eContador, clique aqui.





Como enviar as guias geradas no Fiscal para o Econtador


Para enviar as guias do Fiscal para o eContador é necessário configurar o E-mail da empresa, conforme passo a passo a seguir:
  1. Acesse o Fiscal;

  2. Clique na aba Cadastro e depois na opção Empresa;

  3. Selecione a empresa e clique em Abrir ;

  4. Na aba Geral, na sub aba Integração, informe os E-mails que devem receber os documentos;
  5. Depois, clique em Gravar .

Como enviar a guia DARF


  1. Acesse o Fiscal;
  2. Clique na aba Federal e depois na opção DARF;
  3. Informe a Empresa, o período de referência da guia, data de pagamento e vencimento;
  4. Selecione as guias que deseja emitir;
  5. Na parte inferior em Impressão, marque a opção Enviar para o Cliente e clique em ;
  6. A janela de Configurações de Envio ao lado será aberta
    1. Formato dos arquivos: Informe o formato que deseja enviar o documento.
    2. Destino: Se desejar enviar para o e-mail configurado no cadastro da empresa, selecione a opção Empresa. Caso deseje informar um e-mail diferente ou enviar pelo seu gerenciador Outlook, selecione Outros ou Outlook.





Como enviar a guia de ICMS


  1. Acesse o Fiscal
  2. Clique na aba ICMS e IPI e depois em Guias de ICMS;
  3. Selecione o tipo de guia que deseja emitir;
  4. Informe os dados de geração da guia como data de vencimento e pagamento;
  5. Ao finalizar o preenchimento, selecione a opção No Cliente.


Como enviar a guia do Simples Nacional (DAS)


Após gerar as guias do Simples Nacional no Fiscal, para enviá-las para o eContador é necessário configurar as Rotinas Automáticas, conforme passo a passo:


  1. Abra o sistema Fiscal;
  2. Acesse no LiveDesktop a aba Rotinas Automáticas e depois clique em Novo ;
  3. Em Tipo, informe Apuração;
  4. Preencha o campo Descrição e informe o dia e horário que a rotina deverá ser executada; 
  5. Depois, clique em Configurar Rotina ;
  6. Informe Empresa, marque a opção DAS e em Documentos que serão gerados e enviados marque a opção Guia DAS;
  7. Clique em Gravar.


Em caso de dúvidas de como gerar a guia do Simples Nacional (DAS) no sistema Fiscal, clique aqui





Como localizar as informações no eContador?


Para visualizar as guias no Econtador, siga o passo a passo:

  1. Acesse o eContador
  2. Clique na aba Documentos e depois na opção Documentos Gerais;
  3. Informe Empresa e na Categoria, informe Guias e clique em Filtrar.


O eContador também permite o envio de documentos para o cliente direto pelo site. Em caso de dúvidas, clique aqui