eContador - Como configurar o eContador para enviar notificações

Autor do artigo: Yago.sup.pack

Como configurar o cadastro de Usuário


Neste artigo orientaremos como configurar para o Usuário receber notificações, quando ocorrerem solicitações e/ou envio de documentos através do eContador.

  1. Acesse o site do eContador como contador e acesse a aba Usuários;
  2. No cadastro do usuário Operador ou usuário Cliente clique em Editar  ;

  3. Na aba Empresas informe as que o usuário irá controlar e poderá receber notificações;

  4. Depois, na aba Notificações, marque as notificações que o usuário deve receber;

  5. Clique em Salvar.


TipoDescrição
Agendamento de fériasÉ enviada uma notificação quando usuário Cliente cadastrar um agendamento de férias.  
Pré-demissãoÉ enviada uma notificação quando usuário Cliente cadastrar uma Pré-demissão.  
AtendimentosÉ enviada uma notificação quando o usuário Cliente criar um atendimento. 
DocumentosÉ enviada uma notificação quando o usuário Cliente realizar o envio de um novo documento.  
VencimentosÉ enviada uma notificação quando há Documentos com o status Vencidos/Vencem hoje na aba Documentos. 
Pré-admissão de funcionáriosÉ enviada uma notificação quando o usuário Cliente cadastrar uma Pré-admissão.  
Notificações de leitura de documentosÉ enviada uma notificação quando o usuário cliente fez a leitura do documento enviado. 
Certidões

É enviada uma notificação quando há retorno das certidões cadastradas na aba Documentos. 

PagosÉ enviada uma notificação quando o usuário Cliente marca o documento como pago. 
Lançamento(s)É enviada uma notificação quando o usuário Cliente realizar lançamentos no FolhaNet. 
CollectÉ enviada uma notificação dos acessos inválidos e seu resumo, total de vendas e atualização de valores da aba Collect. 
TipoDescrição
AtendimentosÉ enviada uma notificação quando o usuário Operador criar um atendimento. 
DocumentosÉ enviada uma notificação quando o usuário Operador realizar o envio de um novo documento.  
VencimentosÉ enviada uma notificação quando há Documentos com o status Vencidos/Vencem hoje na aba Documentos. 
Pré-admissão de funcionáriosÉ enviada uma notificação quando o usuário Operador cadastrar uma Pré-admissão. 
CertidõesÉ enviada uma notificação quando há retorno das certidões cadastradas na aba Documentos. 
PagosÉ enviada uma notificação quando o usuário Operador marca o documento como pago.
CollectÉ enviada uma notificação dos acessos inválidos e seu resumo, total de vendas e atualização de valores da aba Collect. 
Avisos e lembretes programadosÉ enviada uma notificação quando o usuário Operador cadastra um novo Aviso / Lembrete.

As configurações foram realizadas para o Usuário receber notificações, através do e-mail cadastrado, quando os usuários das Empresas configuradas realizarem os procedimentos marcados na aba Notificações.




Como ajustar a configuração de notificações


Para realizar as configurações das notificação no eContador, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site eContador;
  2. Clique na opção Configurações e depois em Configurações;
  3. Em Documentos e Collect, marque as opções de Notificações desejadas;
  4. Clique em Salvar.

Como verificar as Notificações no seu e-mail


Na sua caixa de e-mail a Notificação chegará com o remetente eContador e o assunto será o tipo de operação realizada como, por exemplo, Novo Atendimento Cadastrado.



Lembre-se de verificar todas as pastas do seu -mail para ver se a notificação chegou em outra pasta, como Spam ou Lixeira