eContador - Como configurar o eContador para enviar notificações
eContador - Como configurar o eContador para enviar notificações
Autor do artigo: Yago.sup.pack
Como configurar o cadastro de Usuário
Neste artigo orientaremos como configurar para o Usuário receber notificações, quando ocorrerem solicitações e/ou envio de documentos através do eContador.
Acesse o site do eContador como contador e acesse a aba Usuários;
No cadastro do usuário Operador ou usuário Cliente clique em Editar ;
Na aba Empresas informe as que o usuário irá controlar e poderá receber notificações;
Depois, na aba Notificações,marque as notificações que o usuário deve receber;
Clique em Salvar.
Tipo
Descrição
Agendamento de férias
É enviada uma notificação quando usuário Cliente cadastrar um agendamento de férias.
Pré-demissão
É enviada uma notificação quando usuário Cliente cadastrar uma Pré-demissão.
Atendimentos
É enviada uma notificação quando o usuário Cliente criar um atendimento.
Documentos
É enviada uma notificação quando o usuário Cliente realizar o envio de um novo documento.
Vencimentos
É enviada uma notificação quando há Documentos com o status Vencidos/Vencem hoje na aba Documentos.
Pré-admissão de funcionários
É enviada uma notificação quando o usuário Cliente cadastrar uma Pré-admissão.
Notificações de leitura de documentos
É enviada uma notificação quando o usuário cliente fez a leitura do documento enviado.
Certidões
É enviada uma notificação quando há retorno das certidões cadastradas na aba Documentos.
Pagos
É enviada uma notificação quando o usuário Cliente marca o documento como pago.
Lançamento(s)
É enviada uma notificação quando o usuário Cliente realizar lançamentos no FolhaNet.
Collect
É enviada uma notificação dos acessos inválidos e seu resumo, total de vendas e atualização de valores da aba Collect.
Tipo
Descrição
Atendimentos
É enviada uma notificação quando o usuário Operador criar um atendimento.
Documentos
É enviada uma notificação quando o usuário Operador realizar o envio de um novo documento.
Vencimentos
É enviada uma notificação quando há Documentos com o status Vencidos/Vencem hoje na aba Documentos.
Pré-admissão de funcionários
É enviada uma notificação quando o usuário Operador cadastrar uma Pré-admissão.
Certidões
É enviada uma notificação quando há retorno das certidões cadastradas na aba Documentos.
Pagos
É enviada uma notificação quando o usuário Operador marca o documento como pago.
Collect
É enviada uma notificação dos acessos inválidos e seu resumo, total de vendas e atualização de valores da aba Collect.
Avisos e lembretes programados
É enviada uma notificação quando o usuário Operador cadastra um novo Aviso / Lembrete.
As configurações foram realizadas para o Usuário receber notificações, através do e-mail cadastrado, quando os usuários das Empresas configuradas realizarem os procedimentos marcados na aba Notificações.
Como ajustar a configuração de notificações
Para realizar as configurações das notificação no eContador, siga o passo a passo:
Acesse o site eContador;
Clique na opção Configurações e depois emConfigurações;
Em Documentos e Collect, marque as opções de Notificações desejadas;
Clique em Salvar.
Como verificar as Notificações no seu e-mail
Na sua caixa de e-mail a Notificação chegará com o remetente eContador e o assunto será o tipo de operação realizada como, por exemplo, Novo Atendimento Cadastrado.
Lembre-se de verificar todas as pastas do seu -mail para ver se a notificação chegou em outra pasta, como Spam ou Lixeira.