CND - Como configurar a emissão de CNDs.
Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack
O que é a CND?
- O módulo CND ele é utilizado para fazer o controle das Certidões Negativas de Débito das empresas. Você tem a opção de realizar o controle de forma Manual e Automática.
- A forma Automática a CND vai ser renovada de acordo com a disponibilidade dos seus órgãos responsáveis e serão emitidas através de um site ou aplicativo.
- A forma Manual o usuário que terá que fazer as renovações. Geralmente são as CNDs que precisa de uma renovação física.
Como Configurar a CND Automática
- Acesse o eContador - aba Documentos - CND ;
- Clique em Controlar Nova Certidão - Nova Certidão automática ;
- Deve ser preenchido o Tipo da CND ( Pode ser informada mais que uma CND)
- Informe a Empresa (Pode ser informada mais que uma empresa)
- Após informe se deseja que a Renovação seja Padrão ou Personalizada
- Depois de preencher os campos só Salvar
Como Configurar a CND Manual
Acesse o eContador - aba Documentos - CND
- Clique em Controlar Nova Certidão -Nova Certidão Manual
- Deve ser preenchido os campos iniciais informando a data de emissão e vencimento
- No campo Emitir Notificação de ser informado quando dias antes você deseja que o eContador lhe notifique do evencimento dessa CND
- Após preencher clique em Salvar.
O usuário receberá a notificação do vencimento dessa CND através do seu e-mail cadastrado em seu usuário. Lembrando também que no cadastro do usuário a permissão de Notificação deve está habilitada.