CND - Como configurar a emissão de CNDs.

Autor do artigo: AnaFlavia.sup.pack

                                                                                                                                 

O que é a CND?


  • O módulo CND ele é utilizado para fazer o controle das Certidões Negativas de Débito das empresas. Você tem a opção de realizar o controle de forma Manual e Automática.
  • A forma Automática a CND vai ser renovada de acordo com a disponibilidade dos seus órgãos responsáveis e serão emitidas através de um site ou aplicativo.
  • A forma Manual o usuário que terá que fazer as renovações. Geralmente são as CNDs que precisa de uma renovação física.

Como Configurar a CND Automática


  1. Acesse o eContador - aba Documentos - CND ;
  2. Clique em Controlar Nova Certidão - Nova Certidão automática ;
  3. Deve ser preenchido o Tipo da CND ( Pode ser informada mais que uma CND)
  4. Informe a Empresa (Pode ser informada mais que uma empresa)
  5. Após informe se deseja que a Renovação seja  Padrão ou Personalizada
  6. Depois de preencher os campos só Salvar

O que é a Renovação Padrão e Personalizada?

Padrão - O sistema obedecerá sua disponibilidade e fará a renovação de acordo com as datas disponibilizadas pelos órgãos responsáveis.

Personalizada -  O usuário irá definir a data de sua renovação.

As CNDs tem o prazo de 48 horas para serem renovadas.

Como Configurar a CND Manual


  1. Acesse o eContador - aba Documentos - CND

  2. Clique em Controlar Nova Certidão -Nova Certidão Manual
  3. Deve ser preenchido os campos iniciais  informando a data de emissão e vencimento
  4. No campo Emitir Notificação de ser informado quando dias antes você deseja que o eContador lhe notifique do evencimento dessa CND
  5. Após preencher clique em Salvar.

O usuário receberá a notificação do vencimento dessa CND através do seu e-mail cadastrado em seu usuário. Lembrando também que no cadastro do usuário a permissão de Notificação deve está habilitada.