E0119: IM do emitente prestador não está autorizado a emitir NFS-e, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.

Rejeição 


 E0119: IM do emitente prestador não está autorizada a emitir NFS-e, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.

O que é esta rejeição? 


Quando você tenta emitir uma nota fiscal e se depara com o erro "E0119: IM do emitente prestador não está autorizado a emitir NFS-e, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS", isso significa que a prefeitura da sua cidade não autorizou a sua empresa a gerar Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFS-e). O "IM" citado na mensagem é a sua Inscrição Municipal, que é o registro da sua empresa na prefeitura, e ela precisa estar habilitada e regularizada no sistema municipal para liberar a emissão.

Por que isso acontece? 


O erro "E0119: IM do emitente prestador não está autorizado a emitir NFS-e, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS" acontece quando o sistema do governo cruza os dados da nota com o banco de dados da prefeitura e encontra um bloqueio.

Como resolver?


Para solucionar esse problema e liberar a emissão das suas notas, siga este passo a passo:

  • Revise o seu cadastro: verifique se o número da Inscrição Municipal configurado no nosso sistema está correto, tanto no PHD quanto no ISSeasy.

 Como resolver no ISSeasy


  1. No Isseasy, clique em Empresa.
  2. Abra o cadastro da empresa.
  3. E, na aba Dados da empresa, coloque a inscrição municipal da empresa.
  4. Clique em Gravar.



Como resolver no PHD


  1. No PHD, vá na aba Cadastro.
  2. Clique em Informações do contador, Editar.
  3. E no campo Inscr.Municipal, informe a inscrição municipal.
  4. Clique em Gravar.

Caso a empresa seja isenta basta digitar a palafra "ISENTA" no campo inscrição municipal , tanto no ISSeasy quando no PHD.



Como ajustar o erro E0119? Como ajustar o erro de IM do emitente prestador não autorizado? Como ajustar a Inscrição Municipal no sistema para o erro E0119?