Como verificar baixas de cobrança

Este artigo tem como objetivo, orientar na verificação de valores baixados  de diversas formas dentro do sistema Financeiro.

Autor do artigo: Daiana.sup.pack


Conferência pelo Movimento



  1. Acesse a aba Movimento/ Movimento;
  2. Informe Empresa e Período, e os valores baixados serão exibidos no rodapé da tela, no campo "Valores baixados no período:", o sistema irá exibir os valores 'Recebidos' e 'Pagos', conforme imagem ao lado. 

Nesta tela, o sistema exibirá a totalização dos valores dos valores baixados e pagos, conforme definido no Filtro. Caso não apresente valores, verifique se realmente foi efetuada a baixa de seu movimento, caso não, pode realiza la conforme demonstra neste link.

Relatório de Valores Recebidos



  1. Acesse  aba Relatórios e Consultas/ Valores Recebidos;
  2. Informe os Tipos de Apurações, se irá "Apurar Títulos por empresa" ou "Títulos Avulsos";
  3. Após informe Modelo de Relatório e informe o Período;
  4. Na tela seguinte, vai informar se deseja apurar as cobranças de acordo com o Pagamento no período ou Vencimento no período, marque 'Selecionar empresas' e selecione  a Ordem dos Relatórios;
  5. Feito isto informe a Empresa e clique em Processar e Concluir, o sistema demonstrará conforme imagem ao lado.

Extratos de clientes



  1. Acesse a aba Consultas e Relatórios/ Extratos de Clientes;
  2. No campo "Forma de extrato" marque a opção "por saldo", preencha a data que deseja consultar e avance;
  3. Informe Empresa(s), na aba opções de impressão vai marcar se deseja visualizar ou imprimir, deixe selecionado o leiaute "Extrato por saldo", e clica em Concluir;
  4. Na coluna "Pagamentos" serão exibidos os valores baixados em seu movimento, conforme imagem ao lado. 


Relatório de contas bancárias



  1. Acesse aba Relatórios e Consultas/ Relatório de contas bancárias;
  2. Informe o Período, Tipo de Emissão, selecione Baixa;
  3. Marque a opção Apurar valores recebidos e clique em Selecionar empresas;
  4.  No campo Ordem do Relatório, marque a opção "Banco+Conta+Movimentação";
  5. Informe Empresa(s) e avance, após selecione a Conta Bancária;
  6. O sistema irá demonstrar a baixa, no campo Valor recebido.

Relatório de Analise de Caixa



  1. Acesse aba Relatórios e Consultas/ Analise de Caixa;
  2. Informe o Período, selecione Banco e Conta; após clique em Processar;
  3. O sistema irá demonstrar a baixa, no campo Recebimentos, os valores baixados. 

Relatório Baixa Parcial



Caso tratar se de valores baixados parcialmente,  valores recebidos e faltantes podem ser visualizados na tela de movimento, conforme demonstração ao lado. Temos também o Relatório Baixas Parciais, que também pode ser utilizado.

  1. Acesse aba Relatórios e Consultas/  Baixas Parciais;
  2. Informe o Período, selecione Empresa; após clique em Concluir;
  3. O sistema irá demonstrar a baixa, no campo Valor e a também a Forma de pagamento