Como localizar o diretório do relatório de cobrança gerado pelo sistema nuvem
Dica criada por Leyliane.sup.pack com a colaboração de Michelesan.sup.pack
Informação
Como o CLOUD é um sistema na nuvem, é importante lembrar que ele acessará a sua área de trabalho local através da pasta de compartilhada que irá ligar os arquivos da NUVEM com a sua máquina. Para a NUVEM acessar, o nome do diretório será (M:), mas para acessar esta pasta na sua máquina, clique no diretório (C:).
Salvando o Relatório
Para localizar o diretório que o arquivo será salvo, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse a aba Cobrança, e em seguida a aba Emitir Cobrança / Boleto / Remessa;
- Informe o Período, e informe qual tipo de Cobrança deseja gerar (Recibo, Boleto ou Remessa);
- Informe a Empresa e clique em Avançar, após informe quais Categorias deseja utilizar e clique em Avançar novamente;
- Clique em Concluir;
- Será gerada a cobrança, após clique no ícone de impressora e em Imprimir para Arquivo;
- Informe o Tipo PDF Arquivo e no campo Onde, clique nos três pontinhos e selecione o diretório Cliente C (M:) e em seguida aponte para o local que deseja salvar.
- Clique em Ok.