Como incluir o complemento na cobrança


Autor do artigo: Gsantos.sup.pack

1º Passo: Cadastro de Categorias


  1. Acesse a aba Cadastros > Categorias de Contas a Receber > entre na categoria que utiliza.
  2. Após acessar a categoria no campo Incidências marque a opção "Permitir digitação de complementos", conforme figura ao lado.
  3. Clique em Gravar. (seleção)


Caso não esteja marcado essa opção no cadastro da categoria, o sistema NÃO irá habilitar a opção de "complemento"



2º Passo: Lançamentos do complemento na cobrança


  1. Acesse a aba Movimento > Movimento.
  2. Clique em Novo.
  3. Selecione o Tipo " A Receber ou A pagar "
  4. Informe o Cliente, Subcategoria, e no campo Complemento será possível digitar o complemento que deseja caso tenhaconforme figura ao lado.
  5. Após informar Competência, Vencimento, quantidade e Valor clique em Gravar.  (seleção)






Após criar a cobrança basta fazer Geração de Boletos/Recibos para que sai com o complemento.