Como incluir o complemento na cobrança
Autor do artigo: Gsantos.sup.pack
1º Passo: Cadastro de Categorias
- Acesse a aba Cadastros > Categorias de Contas a Receber > entre na categoria que utiliza.
- Após acessar a categoria no campo Incidências marque a opção "Permitir digitação de complementos", conforme figura ao lado.
- Clique em Gravar.
Caso não esteja marcado essa opção no cadastro da categoria, o sistema NÃO irá habilitar a opção de "complemento"
2º Passo: Lançamentos do complemento na cobrança
- Acesse a aba Movimento > Movimento.
- Clique em Novo .
- Selecione o Tipo " A Receber ou A pagar "
- Informe o Cliente, Subcategoria, e no campo Complemento será possível digitar o complemento que deseja caso tenha, conforme figura ao lado.
- Após informar Competência, Vencimento, quantidade e Valor clique em Gravar.
Após criar a cobrança basta fazer Geração de Boletos/Recibos para que sai com o complemento.