Como gerar o arquivo remessa para o banco Inter

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Autor do artigo: Maicon.uca

Você sabia que o sistema Pack Financeiro, a partir da versão 7.10.11.1, já está preparado para gerar o arquivo remessa para o Banco Inter? Através deste artigo veja como é fácil configurar:

Cadastrar Conta


  1. Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Cadastros.

  2. Clique em Contas.

  3. Clique em Novo.

  4. Nos campos apresentados, preencha as informações do banco Inter.

    O layout do boleto será vinculado neste cadastro, porém, ele terá o efeito de demonstração somente, visto que o boleto será gerado pelo site do banco Inter.

  5. Clique em Gravar.


Importar Layout do Arquivo Remessa


  1. Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Cadastros.
  2. Clique em Layout de Arquivo Remessa.
  3. Selecione o banco 077 - INTER.
  4. Clique em Importar.
  5. Clique em Concluir.
  6. Clique em Confirmar.


Lançar Cobrança


  1. Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Movimento.

  2. Clique em Movimento.

  3. Clique em Novo.

  4. Selecione o tipo de lançamento: Pagar ou Receber.

  5. Preencha as informações do lançamento.

    CampoDescrição
    Tipo

    Selecione o tipo de lançamento a receber.

    ClienteSelecione o cliente cujo lançamento se refere.
    Subcategoria

    Selecione a subcategoria.

    Complemento

    Insira uma descrição adicional ao lançamento.

    Este campo só sera habilitado se a configuração "Permite digitação de complemento" estiver marcada na Subcategoria.

    CompetênciaInforme o período cujo lançamento é referente.
    Vencimento

    Informe a data de vencimento do lançamento.

    QuantidadeInforme a quantidade de itens referente a subcategoria.
    Valor Unitário

    Informe o valor unitário da cobrança.

    Este campo traz a informação preenchida durante o cadastro da subcategoria de lançamento a pagar. Caso neste cadastro não tenha sido informado o valor cobrado por este tipo, o campo virá zerado.

    (Opcional) ObservaçãoInforme uma observação sobre o lançamento.
    CampoDescrição
    TipoSelecione o tipo de lançamento a Pagar.
    FornecedorSelecione o fornecedor cujo lançamento é referente.
    Número do títuloInforme o número do título.
    SubcategoriaSelecione a subcategoria de identificação do lançamento.
    ComplementoInforme um complemento ao lançamento, de acordo com a subcategoria selecionada.
    Conta/CaixaInforme a conta que receberá o valor informado.

    Pagamento de título em nome do cliente

    Marque esta opção para informar que o lançamento de contas a pagar é um adiantamento de uma cobrança do cliente, que será paga pelo escritório.
    GrupoCampoDescrição
    Datas e valorCompetênciaInforme o período cujo lançamento se referente.
    VencimentoInforme a data de vencimento do lançamento.
    Valor

    Insira o valor unitário do lançamento.

    Este campo traz a informação preenchida durante o cadastro da subcategoria de lançamento a receber. Caso neste cadastro não tenha sido informado o valor cobrado por este tipo, o campo virá zerado.

    ObservaçãoInforme uma observação sobre o lançamento.
  6. Clique em Gravar.


Gerar Arquivo Remessa


Após a visualização, é necessário fazer a impressão para que o arquivo seja salvo no diretório indicado.

O boleto visualizado será somente para demonstração, visto que o boleto para envio aos clientes sera gerado pelo site do banco.

(aviso) É importante lembrar que este boleto não é gerado pelo Pack Financeiro, portanto, a integração com o eContador não ocorrerá de forma automática, deverá ser feito o upload do boleto gerado pelo banco direto no site do eContador.


  1. Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Cobrança.
  2. Clique em Emitir Cobrança / Boleto / Remessa.
  3. Na tela Principal, marque a Cobrança Arquivo remessa.
  4. Selecione  o caminho onde será criado o arquivo.
  5. Clique em Avançar para seguir à próxima tela até a conclusão do processo ou em Voltar, caso queira retornar alguma etapa.
  6. Na tela Emissão, clique em Imprimir para gerar o arquivo remessa no caminho selecionado.

    Dica:

    A opção de envio No Cliente é utilizada para enviar o relatório ou e-mail para o seu cliente com a integração eContador. Para mais informações sobre envio por e-mail, consulte a página Configurações de Envio.


  7. Clique em Concluir.





Importar Arquivo Remessa no site do Banco Inter


  1. Acesse a sua conta do banco Inter.
  2. Clique no menu Conta Digital.
  3. Clique em Emissão via CNAB.
  4. Na aba RemessaFaça o Upload.
  5. Selecione o arquivo e aguarde o banco processá-lo.

    Caso seja encontrada alguma inconsistência, o arquivo fica com o status inválido.

    1. Clique em para expandir a mensagem que informa a linha e posição do erro.
    2. Corrija a inconsistência e gere o arquivo novamente.

    O Banco Inter não valida todos os arquivos de uma única vez, ele vai passando inconsistência por inconsistência após cada importação, porém a vantagem é a resposta ser imediata.

  6. Aguarde até que fique no status Sucesso

    Dica:

    Quando o status estiver totalmente carregado, você pode utilizar o recurso Gestão de Cobrança para baixar os PDF's e encaminhar aos seus clientes.e