Não remova esse quadro
Autor do artigo: Maicon.uca
Você sabia que o sistema Pack Financeiro, a partir da versão 7.10.11.1, já está preparado para gerar o arquivo remessa para o Banco Inter? Através deste artigo veja como é fácil configurar:
Cadastrar Conta
Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Cadastros.
Clique em Contas.
Clique em Novo.
Nos campos apresentados, preencha as informações do banco Inter.
O layout do boleto será vinculado neste cadastro, porém, ele terá o efeito de demonstração somente, visto que o boleto será gerado pelo site do banco Inter.
- Clique em Gravar.
Importar Layout do Arquivo Remessa
- Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Cadastros.
- Clique em Layout de Arquivo Remessa.
- Selecione o banco 077 - INTER.
- Clique em Importar.
- Clique em Concluir.
- Clique em Confirmar.
Lançar Cobrança
Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Movimento.
Clique em Movimento.
Clique em Novo.
Selecione o tipo de lançamento: Pagar ou Receber.
Preencha as informações do lançamento.
Clique em Gravar.
Gerar Arquivo Remessa
Após a visualização, é necessário fazer a impressão para que o arquivo seja salvo no diretório indicado.
O boleto visualizado será somente para demonstração, visto que o boleto para envio aos clientes sera gerado pelo site do banco.
É importante lembrar que este boleto não é gerado pelo Pack Financeiro, portanto, a integração com o eContador não ocorrerá de forma automática, deverá ser feito o upload do boleto gerado pelo banco direto no site do eContador.
- Na tela principal do Pack Financeiro, clique na aba Cobrança.
- Clique em Emitir Cobrança / Boleto / Remessa.
- Na tela Principal, marque a Cobrança - Arquivo remessa.
- Selecione o caminho onde será criado o arquivo.
- Clique em Avançar para seguir à próxima tela até a conclusão do processo ou em Voltar, caso queira retornar alguma etapa.
Na tela Emissão, clique em Imprimir para gerar o arquivo remessa no caminho selecionado.
Dica:
A opção de envio No Cliente é utilizada para enviar o relatório ou e-mail para o seu cliente com a integração eContador. Para mais informações sobre envio por e-mail, consulte a página Configurações de Envio.
- Clique em Concluir.
Importar Arquivo Remessa no site do Banco Inter
- Acesse a sua conta do banco Inter.
- Clique no menu Conta Digital.
- Clique em Emissão via CNAB.
- Na aba Remessa, Faça o Upload.
Selecione o arquivo e aguarde o banco processá-lo.
Aguarde até que fique no status Sucesso.
Dica:
Quando o status estiver totalmente carregado, você pode utilizar o recurso Gestão de Cobrança para baixar os
PDF's
e encaminhar aos seus clientes.e