Como enviar uma cobrança para o eContador
Vincular empresas com eContador
- Acesse o sistema WPHD > Aba Manutenção > Integração eContador
- Marque a Empresa que deseja realizar a integração
- Clique na seta indicando para Direita para integrar a empresa com o eContador.
Caso desejar Remover esta empresa, basta selecionar a mesma e clicar na seta para a Esquerda.
Clique na opção "Atualizar todas as empresas no eContador" para que esta integração seja atualizada.
Emitir Cobrança
- Acesse a aba Cobrança > Emitir Cobrança
- Informe o período e o tipo de cobrança que irá emitir
- Informe a empresa, e em seguida o tipo de processamento
- Clique em compartilhar para que este e-mail de cobrança seja enviada ao site do eContador.
No cadastro da empresa é necessário existir um e-mail vinculado. Caso for utilizar mais que um e-mail para envio, os e-mails devem ser separados por vírgula sem espaço.
Tela eContador
- Acesse o site e-contador https://econtador.alterdata.com.br e informe seu usuário e senha.
- Clique na aba Documentos > Documentos Gerais > Todos
- Selecione a empresa, e clique em filtrar. Nesta tela poderá verificar os documentos enviados do Financeiro.