Como enviar uma cobrança para o eContador

Vincular empresas com eContador


  • Acesse o sistema WPHD > Aba Manutenção > Integração eContador
  • Marque a Empresa que deseja realizar a integração
  • Clique na seta indicando para Direita para integrar a empresa com o eContador.
  • Caso desejar Remover esta empresa, basta selecionar a mesma e clicar na seta para a Esquerda.

  • Clique na opção "Atualizar todas as empresas no eContador" para que esta integração seja atualizada. 

Emitir Cobrança


  • Acesse a aba Cobrança > Emitir Cobrança
  • Informe o período e o tipo de cobrança que irá emitir
  • Informe a empresa, e em seguida o tipo de processamento
  • Clique em compartilhar para que este e-mail de cobrança seja enviada ao site do eContador


No cadastro da empresa é necessário existir um e-mail vinculado. Caso for utilizar mais que um e-mail para envio, os e-mails devem ser separados por vírgula sem espaço.

Tela eContador


  • Acesse o site e-contador https://econtador.alterdata.com.br e informe seu usuário e senha.
  • Clique na aba Documentos > Documentos Gerais > Todos 
  • Selecione a empresa, e clique em filtrar. Nesta tela poderá verificar os documentos enviados do Financeiro.