Como enviar cobrança por e-mail

Autor do artigo: Gsantos.sup.pack

Esse artigo tem como objetivo auxiliar no envio de cobranças para os clientes por e-mail.

Cadastro de E-mail



  1.  Acesse a aba cadastro > empresas,selecione a empresa desejada.
  2.  Feito isso , na aba dados vá no campo E-mails que receberão os relatórios desta empresa e informe o e-mail que deseja que receba as informações.
  3. Após informar clique em Gravar.





A configuração do SMTP para o cadastro do e-mail da própria empresa será feito dentro PHD









Mensagem padrão para o corpo do e-mail


  1. Para a configuração da mensagem no corpo do e-mail, primeiro deve se ter a mensagem padrão cadastrada.
  2. Após o cadastro da mensagem padrão , acesse menu inicial do sistema  > configurações opções.
  3. Acesse a aba recibo > sub aba e-mail, lá selecione a opção desejada, informe o assunto que deseja que saia no momento do envio, depois selecione a mensagem criada anteriormente.

Envio de cobrança por e-mail para o cliente



  1. Após o cadastro do e-mail e da mensagem padrão , deve se gera uma cobrança de contas a receber .
  2. Feito isso faça a geração do recibo/boleto/remessa.
  3. E na tela de emissão , clique no opção Compartilhar depois clique em concluir conforme imagem ao lado:



Caso o e-mail do cliente esteja cadastrado no packup o e-mail com a cobrança será salva dentro do packup.