Como emitir boleto usando o PJ Bank

Emissão de Boleto via PJ Bank no sistema Financeiro


O sistema Financeiro possibilita geração de boletos automatizados via PJ Bank com código de barras e/ou QR Code, sem a necessidade de geração de arquivos remessa e retorno, conforme verificaremos a seguir:



O PJBank não é um banco tradicional e, portanto, não utiliza o modelo convencional de agência e conta bancária. Ele oferece uma conta digital, sem a necessidade de agência física ou número de conta nos modelos tradicionais. Em vez disso, as operações financeiras são realizadas por meio de integrações com outros sistemas e o cadastro de uma conta de repasse, o que permite trabalhar com qualquer outro banco ao utilizá-lo. 





Realizando o Cadastro para Emissão dos Boletos


 Para realizar o Cadastro via PJ Bank, siga o passo a passo: 

  1. Acesse o sistema Financeiro
  2. Clique na aba Cadastros
  3. Depois, clique na opção Contas
  4. Clique no botão Novo;
  5. Preencha os dados Cadastrais e no campo Banco selecione a opção 481 - PJ BANK;
  6. Na aba Integração PJ Bank, preencha os campos de Dados cadastrais via PJ Bank
  7. Depois, preencha os campos da Conta para repasse.

    A Conta para repasse é a conta que o PJ Bank repassará os valores recebidos, e essa conta precisa ter o mesmo CNPJ/CPF que foi cadastrado na conta bancária. 

  8. Clique em Gravar.


Ao realizar o cadastro no sistema Financeiro não é necessário abertura de conta junto o PJ Bank, pois esse cadastro será criado automaticamente e após aprovação será demonstrado no sistema.

Por motivos de segurança, após a criação do Cadastro os campos ficarão bloqueados. Caso precise editar alguma informação, é necessário entrar em contato com o PJ Bank, através do e-mail atendimento@pjbank.com.br, para solicitar a edição dos dados. O sistema irá atualizar esses dados ao realizar a emissão de um novo título da PJ Bank

Como emitir o boleto


 Após realizar o cadastro, siga o passo a passo para emitir o boleto:

  1. Acesse o sistema Financeiro; 
  2. Cique na aba Cobrança, e em seguida na opção Emitir Cobrança / Boleto / Remessa;
  3. Informe o Período, e em Cobrança marque a opção Boleto bancário via API e clique em Avançar;
  4. Informe a Empresa e clique em Avançar, após informe quais Categorias deseja utilizar e clique em Avançar novamente;
  5. Clique em Concluir.





Como Configurar Baixa Automática


Para configurar a Baixa Automática na conta PJ Bank, siga o passo a passo:

  1. Acesse o sistema Financeiro
  2. Clique na aba Cadastros
  3. Clique na opção Contas e depois selecione a conta PJ Bank
  4. Acesse a aba Baixa automática e marque as opções Lançar tarifa bancária, Lançar diferença de valor pago e/ou Efetuar baixa em outra conta e preencha as informações;
  5. Depois, clique em Gravar.


Os boletos não pagos serão automaticamente cancelados pelo PJ Bank 54 dias após a data de vencimento.

Como configurar a Integração contábil


Para configurar a integração contábil na conta PJ Bank, siga o passo a passo:

  1. Acesse o sistema Financeiro
  2. Clique na aba Cadastros
  3. Clique na opção Contas e depois selecione a conta PJ Bank
  4. Acesse a aba Integração contábil e informe a empresa, conta e os Lançamentos Automáticos da baixa;
  5. Depois, clique em Gravar.


Em caso de dúvidas de como realizar a integração contábil, clique aqui