Este módulo garante a qualidade do atendimento. Através dele é possível se certificar de que seus clientes são bem atendidos por seus colaboradores e se o que foi solicitado foi de fato realizado.
Além disso, você pode cadastrar o fluxo de atendimento que o colaborador deve seguir para completar cada tarefa do escritório, assim, não precisará repetir como deseja que a tarefa seja realizada. Basta que colaborador siga o fluxo do atendimento já cadastrado no sistema.
Novo Atendimento
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
Clique em Novo.
- Configure os campos e opções de acordo com o atendimento que deseja iniciar.
- Clique em Gravar.
Informação: ao clicar no atendimento e, em seguida, em Anexos, o sistema irá demonstrar os anexos vinculados ao mesmo, possibilitando também abrir, excluir e adicionar outros a este atendimento.
Editar Atendimento
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Selecione o atendimento.
Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Inserir Parecer
A opção Inserir um parecer em um atendimento é utilizada para informar seu andamento e passar o atendimento para uma próxima fase e usuário.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Selecione o atendimento que deseja inserir o parecer.
- Clique em Parecer.
- Preencha as informações do parecer e de contato.
Configure os campos e opções de acordo com a fase do atendimento.
Clique em Gravar.
Consultar Histórico do Atendimento
Esta opção é utilizada para realizar uma consulta dos pareceres e do andamento do atendimento.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Selecione o atendimento que deseja visualizar o histórico.
- Clique em Histórico.
Encerrar Atendimentos
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Clique em Encerrar.
- Preencha as informações de encerramento conforme necessidade.
- Clique em Gravar.
Atualizar Atendimentos
Esta opção atualiza os dados apresentados na tela. É utilizada quando um usuário realizou alguma alteração em outra máquina e o usuário atual deseja verificar as alterações.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Clique em Atualizar.
Relatório de Atendimentos
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Realize um filtro para buscar somente os atendimentos que deseja imprimir.
- Clique em Imprimir.
Características
Esta funcionalidade permite vincular características às empresas.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Clique em Características, no canto esquerdo da tela.
- Clique em Vincular.
- Selecione a característica.
- Clique em Confirmar.
Dados Cadastrais
Esta funcionalidade é utilizada para visualizar os dados do cadastro da empresa.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Clique em Dados Cadastrais.
Sócios
Nesta tela, você poderá consultar os dados pertencentes aos sócios da empresa selecionada sem a necessidade de entrar no sistema Gerenciador Alterdata Pack (PHD).
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
Selecione a empresa.
Informação: o sistema listará todos os sócios pertencentes à empresa selecionada.
- Clique em Sócios.
- Selecione o sócio para consulta.
Acompanhamento
Nesta tela, o sistema irá disponibilizar uma série de gráficos que fornecerão informações sobre as estatísticas referentes à empresa indicada no campo "Cliente".
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa desejada.
- Clique em Acompanhamento.
- Selecione o ano em que deseja consultar os gráficos.
- Consulte os gráficos:
- Mensalidade / Funcionários: demonstra o percentual de funcionários da empresa selecionada, em relação ao total de funcionários de todas as empresas do escritório.
- Mensalidade / Lançamentos Fiscais: demonstra o percentual de lançamentos fiscais realizados para a empresa selecionada, em relação ao total de lançamentos fiscais realizados para todas as empresas do escritório.
- Mensalidade / Lançamentos Contábeis: demonstra o percentual de lançamentos contábeis realizados para a empresa selecionada, em relação ao total de lançamentos contábeis de todas as empresas do escritório.
- Atendimentos: demonstra a relação dos atendimentos realizados para a empresa com a qual está trabalhando atualmente, em relação ao total de atendimentos realizados para todas as empresas do escritório.
- Mensalidade / Funcionários: demonstra o percentual de funcionários da empresa selecionada, em relação ao total de funcionários de todas as empresas do escritório.
- Clique em Fechar, para retomar à tela de atendimentos.
Títulos
Nesta tela, será possível consultar os títulos vinculados à empresa indicada no campo "Cliente".
Informação: os títulos são incluídos em Configurações e Manutenção / Configurações Opções / aba Geral.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Clique em Títulos.
- Configure os campos de filtro para consulta.
- Clique em Filtrar.
Calendário
Nesta tela, você visualiza um calendário com o mês/ano escolhido a fim de verificar se há algum atendimento marcado.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Clique em Calendário.
- Informe o período de referência para consulta.
Gerente Eletrônico
O Gerente Eletrônico lista as inconsistências, as situações onde os dados foram preenchidos de forma incorreta, sendo necessário corrigi-los para liberação.
Contatos
Nesta tela, é possível consultar as informações da empresa e do bureau da entidade selecionada. Este recurso possui dois módulos iguais, localizados em partes diferentes do sistema, e em cada um você seleciona a empresa de maneira diferente.
Informação: os dados consultados nesta tela poderão ser acessados e alterados através da tela de cadastramento de empresas, localizada no sistema PHD.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa.
- Clique em Contatos.
- Clique em para adicionar.
- Selecione o tipo de contato.
- Informe a pessoa de contato.
- Informe o contato.
- (Opcional) Descreva uma observação que julgar necessária referente ao contato.
- Clique em para gravar o cadastro.
Controle de Tempo
Nesta tela, serão demonstrados o tempo que foi gasto nos atendimentos.
- Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
- Selecione a empresa desejada.
- Clique em Controle de Tempo.
- Selecione o usuário.
- Informe a data e o horário inicial e final para realizar a consulta.
- Clique em Filtrar.
- Consulte as abas:
- Controle por Usuário: nesta aba serão exibidas as informações referentes ao tempo gasto pelo usuário selecionado em suas tarefas dentro do sistema.
- Controle por Empresa: nesta aba serão exibidas apenas as funções principais e/ou cronometradas do usuário selecionado para empresa selecionada.
- Controle Geral: nesta aba serão exibidos todos os tempos registrados no sistema de todos os usuários e empresas. É possível realizar um filtro por usuário e empresa em suas respectivas colunas.
- Controle por Usuário: nesta aba serão exibidas as informações referentes ao tempo gasto pelo usuário selecionado em suas tarefas dentro do sistema.
- Clique em Fechar, para retornar à tela de atendimentos.