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Este módulo garante a qualidade do atendimento. Através dele é possível se certificar de que seus clientes são bem atendidos por seus colaboradores e se o que foi solicitado foi de fato realizado.

Além disso, você pode cadastrar o fluxo de atendimento que o colaborador deve seguir para completar cada tarefa do escritório, assim, não precisará repetir como deseja que a tarefa seja realizada. Basta que colaborador siga o fluxo do atendimento já cadastrado no sistema.

 

Novo Atendimento


  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Clique em Novo.

  4. Configure os campos e opções de acordo com o atendimento que deseja iniciar.
  5. Clique em Gravar

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Informação: ao clicar no atendimento e, em seguida, em Anexos, o sistema irá demonstrar os anexos vinculados ao mesmo, possibilitando também abrir, excluir e adicionar outros a este atendimento.

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Editar Atendimento


  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Selecione o atendimento.
  4. Clique em Editar.

  5. Realize as alterações necessárias.
  6. Clique em Gravar.


Inserir Parecer


A opção Inserir um parecer em um atendimento é utilizada para informar seu andamento e passar o atendimento para uma próxima fase e usuário.

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Selecione o atendimento que deseja inserir o parecer.
  4. Clique em Parecer.
  5. Preencha as informações do parecer e de contato. 
  6. Configure os campos e opções de acordo com a fase do atendimento.

  7. Clique em Gravar.

Consultar Histórico do Atendimento


Esta opção é utilizada para realizar uma consulta dos pareceres e do andamento do atendimento.

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Selecione o atendimento que deseja visualizar o histórico.
  4. Clique em Histórico.

Encerrar Atendimentos


  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Clique em Encerrar.
  4. Preencha as informações de encerramento conforme necessidade.
  5. Clique em Gravar.

Atualizar Atendimentos


Esta opção atualiza os dados apresentados na tela. É utilizada quando um usuário realizou alguma alteração em outra máquina e o usuário atual deseja verificar as alterações.

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Clique em Atualizar.

Relatório de Atendimentos


  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Realize um filtro para buscar somente os atendimentos que deseja imprimir.
  4. Clique em Imprimir.

Características


Esta funcionalidade permite vincular características às empresas.

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Clique em Características, no canto esquerdo da tela.
  4. Clique em Vincular.
  5. Selecione a característica.
  6. Clique em Confirmar.

Dados Cadastrais


Esta funcionalidade é utilizada para visualizar os dados do cadastro da empresa.

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Clique em Dados Cadastrais.


Sócios


Nesta tela, você poderá consultar os dados pertencentes aos sócios da empresa selecionada sem a necessidade de entrar no sistema Gerenciador Alterdata Pack (PHD).

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.

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    Informação: o sistema listará todos os sócios pertencentes à empresa selecionada.

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  3. Clique em Sócios.
  4. Selecione o sócio para consulta.


Acompanhamento


Nesta tela, o sistema irá disponibilizar uma série de gráficos que fornecerão informações sobre as estatísticas referentes à empresa indicada no campo "Cliente".

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa desejada.
  3. Clique em Acompanhamento.
  4. Selecione o ano em que deseja consultar os gráficos.
  5. Consulte os gráficos:

    • Mensalidade / Funcionários: demonstra o percentual de funcionários da empresa selecionada, em relação ao total de funcionários de todas as empresas do escritório.

    • Mensalidade / Lançamentos Fiscais: demonstra o percentual de lançamentos fiscais realizados para a empresa selecionada, em relação ao total de lançamentos fiscais realizados para todas as empresas do escritório.

    • Mensalidade / Lançamentos Contábeis: demonstra o percentual de lançamentos contábeis realizados para a empresa selecionada, em relação ao total de lançamentos contábeis de todas as empresas do escritório.

    • Atendimentos: demonstra a relação dos atendimentos realizados para a empresa com a qual está trabalhando atualmente, em relação ao total de atendimentos realizados para todas as empresas do escritório.

  6. Clique em Fechar, para retomar à tela de atendimentos.

Títulos


Nesta tela, será possível consultar os títulos vinculados à empresa indicada no campo "Cliente".

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Informação: os títulos são incluídos em Configurações e Manutenção / Configurações Opções / aba Geral.

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  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Clique em Títulos.
  4. Configure os campos de filtro para consulta.
  5. Clique em Filtrar.

Calendário


Nesta tela, você visualiza um calendário com o mês/ano escolhido a fim de verificar se há algum atendimento marcado.

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Clique em Calendário.
  4. Informe o período de referência para consulta.


Gerente Eletrônico


O Gerente Eletrônico lista as inconsistências, as situações onde os dados foram preenchidos de forma incorreta, sendo necessário corrigi-los para liberação.    

Contatos


Nesta tela, é possível consultar as informações da empresa e do bureau da entidade selecionada. Este recurso possui dois módulos iguais, localizados em partes diferentes do sistema, e em cada um você seleciona a empresa de maneira diferente.

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Informação: os dados consultados nesta tela poderão ser acessados e alterados através da tela de cadastramento de empresas, localizada no sistema PHD.

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  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa.
  3. Clique em Contatos.
  4. Clique em para adicionar.
  5. Selecione o tipo de contato.
  6. Informe a pessoa de contato.
  7. Informe o contato.
  8. (Opcional) Descreva uma observação que julgar necessária referente ao contato.
  9. Clique em  para gravar o cadastro.


Controle de Tempo


Nesta tela, serão demonstrados o tempo que foi gasto nos atendimentos.

  1. Na tela principal do CRM, clique em CRM Atendimento.
  2. Selecione a empresa desejada.
  3. Clique em Controle de Tempo.
  4. Selecione o usuário.
  5. Informe a data e o horário inicial e final para realizar a consulta.
  6. Clique em Filtrar.
  7. Consulte as abas:

    • Controle por Usuário: nesta aba serão exibidas as informações referentes ao tempo gasto pelo usuário selecionado em suas tarefas dentro do sistema.

    • Controle por Empresa: nesta aba serão exibidas apenas as funções principais e/ou cronometradas do usuário selecionado para empresa selecionada.

    • Controle Geral: nesta aba serão exibidos todos os tempos registrados no sistema de todos os usuários e empresas. É possível realizar um filtro por usuário e empresa em suas respectivas colunas.

  8. Clique em Fechar, para retornar à tela de atendimentos.