Por meio da opção Emissão Nota Manual você pode cadastrar vendas sem a utilização de uma impressora ECF.
- Clique no menu ECF / Emissão Nota Manual.
- Selecione o cliente da venda com a tecla F12.
- (Opcional) Para utilizar o recurso de Prateleira Infinita, clique no botão Pedido de Entrega .
O que é Prateleira Infinita?
A Prateleira Infinita é um
Omnichannel
que ajuda a sua empresa a não perder vendas.Conceito de Ominchannel
Trata-se da utilização integrada de todos os canais de venda, visando proporcionar em todos eles a mesma experiência de compra aos seus clientes.
Dessa forma, o consumidor pode fazer sua compra online em um computador, via smartphone, na loja física, pelo telefone ou qualquer outro canal de venda usado pela marca.
O que importa é a experiência de compra seja sempre ou praticamente a mesma.
Como assim? Simples!
Ela abrange a integração entre os estoques das lojas físicas e online. Isso auxilia a empresa a não perder vendas por falta de estoque.
Aqui vai um exemplo:Imagine que um cliente vá à sua loja para comprar um produto, porém, a cor que ele deseja está em falta no estoque da loja no momento. Caso sua loja trabalhe com as ferramentas necessárias para a aplicação do conceito de Prateleira Infinita, seu vendedor poderá auxiliar o cliente a fazer a compra do produto imediatamente na loja online, ou, tendo a informação do estoque no Centro de Distribuição, pode finalizar a venda e providenciar o envio do produto para a casa do cliente.
Resumindo: se não tiver estoque disponível na loja física, o vendedor usa o estoque da loja virtual ou do Centro de Distribuição para concretizar a venda.
Ninguém sai perdendo! Selecione a tabela de preço.
- (Opcional) Para utilizar uma promoção integrada com uma plataforma externa, clique no botão .
Informação!
Para que essa integração funcione, é necessário configurar um token válido com a Quickon no Cadastro da Loja / Integrador TEF / Quickon Cashback.
- Na tela de promoções integradas, selecione a promoção que será aplicada.
- Clique em Continuar.
- (Opcional) Tecle F2 e informe o número gerado para continuar uma pré-venda cadastrada anteriormente.
Escaneie ou localize o produto com a tecla F3.
Informação!
Caso seja necessário retirar o produto da venda, tecle F7 ou selecione o mesmo e clique em Excluir o produto.
- (Opcional) Caso o recurso Pedido de Entrega esteja ativado, o sistema apresenta as lojas com estoque do produto selecionado. Para isto:
- Selecione a loja de origem que será responsável pela entrega e a opção de frete.
Informação!
O valor do frete só aparecerá somado ao total da venda na tela de inclusão da Forma de Pagamento.
- Clique em Confirmar.
- Selecione a loja de origem que será responsável pela entrega e a opção de frete.
- Informe a quantidade com F5.
- Tecle F10 para confirmar a venda.
- Selecione a forma de pagamento utilizada.
- Informe o vendedor e clique em Confirmar venda. Confimou um Pedido de Entrega?
Após confirmar uma venda com a Prateleira Infinita, é necessário fazer a separação do pedido e a emissão da NF-e para enviar os produtos ao cliente.
- (Opcional) Caso queira gerar e transmitir a nota para a SEFAZ, clique em Sim.