Por meio da opção Emissão Nota Manual você pode cadastrar vendas sem a utilização de uma impressora ECF.

  1. Clique no menu ECF / Emissão Nota Manual.
  2. Selecione o cliente da venda com a tecla F12.
  3. (Opcional) Para utilizar o recurso de Prateleira Infinita, clique no botão Pedido de Entrega

    O que é Prateleira Infinita?  


    Prateleira Infinita é um Omnichannel que ajuda a sua empresa a não perder vendas. smiling face with sunglasses  

    Conceito de Ominchannel 

    Trata-se da utilização integrada de todos os canais de venda, visando proporcionar em todos eles a mesma experiência de compra aos seus clientes.

    Dessa forma, o consumidor pode fazer sua compra online em um computador, via smartphone, na loja física, pelo telefone ou qualquer outro canal de venda usado pela marca.

    O que importa é a experiência de compra seja sempre ou praticamente a mesma. 

    Como assim? Simples! 

    Ela abrange a integração entre os estoques das lojas físicas e online. Isso auxilia a empresa a não perder vendas por falta de estoque.

    Aqui vai um exemplo:

    Imagine que um cliente vá à sua loja para comprar um produto, porém, a cor que ele deseja está em falta no estoque da loja no momento. Caso sua loja trabalhe com as ferramentas necessárias para a aplicação do conceito de Prateleira Infinita, seu vendedor poderá auxiliar o cliente a fazer a compra do produto imediatamente na loja online, ou, tendo a informação do estoque no Centro de Distribuição, pode finalizar a venda e providenciar o envio do produto para a casa do cliente.

    Resumindo: se não tiver estoque disponível na loja física, o vendedor usa o estoque da loja virtual ou do Centro de Distribuição para concretizar a venda.
    Ninguém sai perdendo! winking face 

  4. Selecione a tabela de preço. 

  5. (Opcional) Para utilizar uma promoção integrada com uma plataforma externa, clique no botão

    Informação!

    Para que essa integração funcione, é necessário configurar um token válido com a Quickon no Cadastro da Loja / Integrador TEF / Quickon Cashback.

    1. Na tela de promoções integradas, selecione a promoção que será aplicada.
    2. Clique em Continuar
  6. (Opcional) Tecle F2 e informe o número gerado para continuar uma pré-venda cadastrada anteriormente.
  7. Escaneie ou localize o produto com a tecla F3

    Informação!

    Caso seja necessário retirar o produto da venda, tecle F7 ou selecione o mesmo e clique em Excluir o produto.

  8. (Opcional) Caso o recurso Pedido de Entrega esteja ativado, o sistema apresenta as lojas com estoque do produto selecionado. Para isto:

    1. Selecione a loja de origem que será responsável pela entrega e a opção de frete

      Informação!

      O valor do frete só aparecerá somado ao total da venda na tela de inclusão da Forma de Pagamento.

    2. Clique em Confirmar.

  9. Informe a quantidade com F5.
  10. Tecle F10 para confirmar a venda.
  11. Selecione a forma de pagamento utilizada.
  12. Informe o vendedor e clique em Confirmar venda
    Confimou um Pedido de Entrega?

    Após confirmar uma venda com a Prateleira Infinita, é necessário fazer a separação do pedido e a emissão da NF-e para enviar os produtos ao cliente.

  13. (Opcional) Caso queira gerar e transmitir a nota para a SEFAZ, clique em Sim