Nesta opção, é possível definir os diretórios onde as mensagens geradas pelo módulo serão salvas e como o sistema se comportará em determinadas situações.
Os diretórios são configurados automaticamente pelo sistema a partir do diretório raiz C:\NF.
- Clique no menu Opções, na tela principal do NF-Monitor.
(Opcional) Clique em Selecionar ao lado dos diretórios onde ficarão salvas XMLs de Envio, Erros, Enviados e Pendentes.
Marque as opções conforme sua necessidade:
Campo Descrição Realizar tentativas de consulta do certificado continuamente Marque esta opção para que, em caso de interrupção na comunicação junto a SEFAZ, o próprio NF-Stock Monitor realize uma nova busca automaticamente dentro de 5 minutos.
Com esta opção marcada, o sistema realizará também a busca de novas notas para o certificado que estiver plugado na máquina de maneira automática, não sendo necessário realizar o procedimento de verificar as notas da SEFAZ. Sempre que o monitor for iniciado e, se tiver o certificado vinculado na máquina, o sistema realizará a verificação
Ao enviar arquivos, criar pasta por data de emissão para os XMLs' Marque esta opção para armazenas os XMLs nas pastas Enviar e Enviados com a seguinte estrutura: C:\NF\Enviadas\Ano\Dia_Mês\CNPJ.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
- Clique em Salvar.