Nesta opção, é possível definir os diretórios onde as mensagens geradas pelo módulo serão salvas e como o sistema se comportará em determinadas situações.

Os diretórios são configurados automaticamente pelo sistema a partir do diretório raiz C:\NF.

  1. Clique no menu Opções, na tela principal do NF-Monitor.
  2. (Opcional) Clique em Selecionar ao lado dos diretórios onde ficarão salvas XMLs de Envio, Erros, Enviados e Pendentes.

  3. Marque as opções conforme sua necessidade: 

    CampoDescrição
    Realizar tentativas de consulta do certificado continuamente

    Marque esta opção para que, em caso de interrupção na comunicação junto a SEFAZ, o próprio NF-Stock Monitor realize uma nova busca automaticamente dentro de 5 minutos.

    Com esta opção marcada, o sistema realizará também a busca de novas notas para o certificado que estiver plugado na máquina de maneira automática, não sendo necessário realizar o procedimento de verificar as notas da SEFAZ. Sempre que o monitor for iniciado e, se tiver o certificado vinculado na máquina, o sistema realizará a verificação

    Ao enviar arquivos, criar pasta por data de emissão para os XMLs'

    Marque esta opção para armazenas os XMLs nas pastas Enviar e Enviados com a seguinte estrutura: C:\NF\Enviadas\Ano\Dia_Mês\CNPJ.

             ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

  4. Clique em Salvar.