Como Importar Clientes no Site do Cards

Saiba como importar clientes no site do CARDS.

Uma funcionalidade que ajuda muito no site do CARDS é a função de importar clientes. Em alguns casos, o sistema de PDV e Retaguarda não são integrados com o site e para que não seja necessário cadastrar clientes um por um, podemos usar essa ferramenta.

  1. No site, a opção fica no menu "Processamento / Importar Clientes".
  2. Verifique quais os dados que serão gerados para o site importar.

    Essa opção serve tanto para usuários dos sistemas da Altertata, como para os que não são. Em ambos os casos, basta gerar um arquivo com as informações e importar no site.

    Os dados que o site pode importar são:

    • Nome
    • CPF
    • Código Personalizado
    • Data de nascimento
    • Identidade
    • Emissor identidade
    • Estado civil
    • Sexo
    • E-mail
    • Tipo de logradouro
    • Número
    • Bairro
    • CEP
    • Complemento
    • UF
    • Cidade

    Esse arquivo deve possuir as informações válidas e na ordem escolhida para que a importação ocorra, caso importe com algum erro, a edição do cliente deverá ser feita no menu "Cadastro / Clientes".

  3. Selecionar cada campo a ser importado e colocar na mesma sequência do arquivo.
  4. Clique em 'Escolher arquivo' e localize no computador onde ele está salvo.

    Quando o arquivo for lido, serão apresentadas as críticas ou não.

  5. (Opcional) Se houver crítica, a mesma deve ser ajustada no arquivo e depois selecione novamente o mesmo arquivo.
  6. Se não houver crítica, basta marcar os clientes a serem importados e selecionar 'Concluir importação'.


Feita a importação com sucesso, o cadastro do cliente estará OK, apenas será necessário editar algumas informações, mas se as principais já forem importadas não será necessário.
Com os clientes cadastrados, se necessário a edição do mesmo deverá ser feita em: "CADASTROS / CLIENTES".