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Como resolver:
- Quando a NF-e fica com o Status de Denegada, não há o que ser feito diretamente do sistema.
- Primeiramente, terá que verificar se a irregularidade é por parte do emitente ou do destinatário.
Sendo do emitente: A própria empresa terá que entrar em contato com a Sefaz, para verificar e corrigir a irregularidade.
Sendo do destinatário: Terá que entrar em contato com o destinatário da nota, explicando que a NF-e foi denegada e que o mesmo terá que verificar diretamente com a Sefaz a questão.
Como verificar se a irregularidade é do emitente ou destinatário:
- Selecione a NF-e denegada.
- Clique em Detalhar.
- Na aba principal, irá aparecer em vermelho o status da NF-e como denegada e a informação se é em relação ao emitente ou destinatário.
Para visualizar se o seu destinatário ou a sua empresa está com irregularidades na Inscrição Estadual → CLIQUE AQUI e verifique se está habilitada Inscrição Estadual no estado.