Rejeição

Essa rejeição ocorre pois foi emitida uma NF-e para cliente não contribuinte com o CST diferente da relação abaixo:

  • 00 - Tributada integralmente;
  • 20 - Com redução da Base de Cálculo;
  • 40 - Isenta;
  • 41 - Não tributada;
  • 60 - ICMS cobrado anteriormente por Substituição Tributária.

Como Resolver:

  1. Selecione a NF-e rejeitada e clique em 
  2. Selecione o produto e clique em Editar → 
  3. Verifique o CFOP utilizado → Confira se está correto e corrija.
  4. Na aba clique e em  e verifique qual o CST informado em "Situação Tributária".

  5. Após acertar, clique em Salvar. Faça em todos itens. Após isso, envie a NF-e novamente (grande sorriso).


O CFOP e o CST informados precisam estar de acordo com a relação informada acima! Não sabe qual utilizar? Verifique com a sua contabilidade.