Rejeição: IE do destinatário não cadastrada.

Essa rejeição ocorre quando o cadastro do cliente está incorreto, o destinatário não é contribuinte do ICMS, ou o cadastro está desatualizado.

Como Resolver:

Para resolver, será necessário verificar a IE no cadastro do cliente. Estando incorreta, basta ajustar. Caso esteja correta, poderá verificar no site do Sintegra (http://www.sintegra.gov.br/) a situação da IE do cliente na sua respectiva UF. 

Para verificar o cadastro do cliente, siga os passos:

  1. Selecione a NF-e rejeitada e clique em .
  2. Clica na aba Destinatário,  no campo Inscrição Estadual, informe uma válida.
  3. Clique em Gravar. Na nota, clique em Gravar novamente.

  4. Gere a NF-e novamente.

(aviso) Verifique o passo a passo com imagens (aviso) → CLIQUE AQUI


Caso esteja correta, será necessário verificar a situação da IE do cliente no site do Sintegra (http://www.sintegra.gov.br/), selecione o estado e informe o CNPJ.