Rejeição: IE do destinatário não cadastrada.
Essa rejeição ocorre quando o cadastro do cliente está incorreto, o destinatário não é contribuinte do ICMS, ou o cadastro está desatualizado.
Como Resolver:
Para resolver, será necessário verificar a IE no cadastro do cliente. Estando incorreta, basta ajustar. Caso esteja correta, poderá verificar no site do Sintegra (http://www.sintegra.gov.br/) a situação da IE do cliente na sua respectiva UF.
Para verificar o cadastro do cliente, siga os passos:
- Selecione a NF-e rejeitada e clique em
- Clica na aba Destinatário, no campo Inscrição Estadual, informe uma válida.
Clique em Gravar. Na nota, clique em Gravar novamente.
Gere a NF-e novamente.
Verifique o passo a passo com imagens → CLIQUE AQUI
Caso esteja correta, será necessário verificar a situação da IE do cliente no site do Sintegra (http://www.sintegra.gov.br/), selecione o estado e informe o CNPJ.