1. Clique com o botão direito do mouse no ícone do NFeasy que fica localizado ao lado do relógio do Windows e clique em "Abrir tela Principal".
  2. Clique na opção "Visualizar Logs / Envio de E-mail".
  3. Selecione sua empresa e clique em "Confirmar".
  4. Nessa tela há 3 tipos de filtros que podem ser utilizados em conjunto ou individualmente afim de localizar o XML de uma nota em específico.

    Essa pesquisa pode ser realizada por período, número da chave de acesso ou número da NF-e. Não necessariamente é preciso informar dados nos três campos, ou seja, pode-se informar apenas o período, a chave de acesso da nota ou o número da nota presente no "Movimento de Estoque" do Shop.

  5. Após informar o período, chave de acesso ou número da NFE, deve-se escolher a opção "Email de NFe" no campo “Tipo de Relatório”.  Feito isso, clique no botão "Filtrar".
  6. Após esse procedimento, será exibido no quadrado branco abaixo o XML solicitado. Na coluna "Selecionar" clique dentro do quadrado para poder marcar o XML.
  7. Clique em "Enviar e-mail".

    Será exibida uma janela onde deverá ser informado o e-mail do destinatário.

  8. Digite o e-mail do destinatário e clique em "OK".

    Será exibido uma tela informando que o e-mail foi enviado com sucesso. Feito isso, informe ao destinatário que o XML foi enviado com sucesso. Bastando que o mesmo acesse sua caixa de e-mail.



Esse tipo de envio de e-mails pode ser utilizado para reenvio de XMLs ao destinatário da NF-e ou para envio ao contador.