Descobra o motivo da rejeição de uma NF-e.
Encontrando o XML de envio
- Clique no ícone "Configuração Geral" e abrirá uma nova janela que possui um campo chamado "Diretório raiz".
- Copie este diretório.
- Acesse o menu "Iniciar" do Windows, clique em "Executar" e cole o diretório no campo "Abrir".
Clique em "OK".
Abrirá a pasta "DadosNFEasy". Entre na pasta "Backup" e encontre através da chave NF-e a nota.
- Clique com o botão direito na nota e vá em abrir com "Bloco de notas".
- Abrirá o bloco de notas com todo o código em XML da NF-e.
- Copie tudo.
Utilizando o validador da SEFAZ do Rio Grande do Sul.
- Acesse o link "https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx?".
Cole o conteúdo do XML que foi copiado anteriormente no campo "Conteúdo da mensagem a ser validada" e clique em "Validar".
Será apresentado na parte inferior da tela a rejeição, clicando no símbolo do "+" apresentará o(s) motivo(s) da(s) rejeição(ões).
Para comparar o retorno do validador e descobrir o problema no xml, utilize o manual da Sefaz onde poderá consultar os códigos de rejeição e as Tag's de estrutura do xml, clicando no link Manuais da Sefaz.
Após realizar todas as verificações, caso não encontre a solução para a rejeição do documento, entre em contato com o suporte ERP para esclarecimentos.