Esta rejeição pode ocorrer pelo fato da nota estar autorizada na SEFAZ mas ainda não ter ocorrido a atualização do status da mesma (pode ser por conta de lentidão no internet, site da SEFAZ com problema, etc...) e ao clicar para gerar XML novamente o sistema consulta na SEFAZ e retorna informação de que a NF-e já está autorizada.
Este procedimento se trata de uma proteção do sistema para que o cliente não tenha duas NF-es iguais na SEFAZ e tenha que fazer o cancelamento da mesma.
Acesse a aba entre no menu "Estoque / Movimento de Estoque".
Também pode acessá-lo pelo menu "Compras / Compra" e "Vendas / Venda".
- Localize a NF-e rejeitada e selecione a mesma.
Clique no menu "Nota Fiscal Eletrônica" e no botão "Informações da NF-e".
Ao abrir a opção "Consulta de Chave de acesso", o sistema exibirá o motivo da rejeição e o número da chave de acesso autorizada no site da SEFAZ.
Clique no botão "Copiar Chave de Acesso" ou anote a mesma (para consulta) de sua rejeição.
Clique com botão direito do mouse no NF-easy e posteriormente em "Abrir tela principal" do NF-easy, aplicativo representado pelo ícone: e que se encontra ao lado do relógio do seu computador.
Clique em "Confirmar" e será exibido o menu de Logs.
Nesta tela de Logs informe a "Data Inicial" e "Data Final" da NF-e e na opção: "Filtro por tipo de XML": selecione a opção: "Envio de Lote" e clique em "Filtrar".
Em seguida localize a NF-e que possui a chave de acesso (da rejeição entre parênteses) e marque o quadradinho na coluna "Selecionar" da respectiva NF-e conforme exemplo abaixo.
Com este campo marcado, clique em "Gerar arquivos de retorno".
O sistema apresentará uma mensagem e basta confirmá-la para que seja gerado o arquivo.
Em seguida feche a tela de log, minimize a tela do NF-easy e acesse o "Movimento de Estoque" novamente.
Clique no menu "Nota Fiscal Eletrônica" e "Atualizar Status de NF-e" para que o sistema atualize o status da NF-e para "Autorizada".
Clique no menu "Nota Fiscal Eletrônica / Imprimir DaNF-e" e pronto.