Verifique o que pode ser analisado em caso da impressora não estar imprimindo.


IMPORTANTE: Verifique antes de qualquer coisa, se a impressão está ocorrendo por fora do sistema, pode imprimir algo no bloco de notas para testar.

O passo a passo abaixo é para quando não estiver imprimindo nem por fora do sistema e verifique se a impressora está ligada e acesa corretamente.

  1. Acesse a opção dispositivos e impressoras, no painel de controle. Clique com botão direito na impressora em questão → Soluções de problemas. Execute a solução e caso tenha algo a ser corrigido, clique para efetuar a correção.

  2. Na barra de pesquisa do iniciar, escreva "Serviços" e abra este programa em questão. Localize o nome "Spooler de impressão", selecione o mesmo e clique em Reiniciar:


  3. Na barra de tarefas, clique duas vezes no ícone . Caso tenha documentos pendentes de impressão travados, selecione todos e aperte DELETE para excluir.
  4. Após fazer esses 3 passos, teste a impressão. Se mesmo assim não imprimir, altere o cabo USB da impressora, colocando em outra entrada do computador.