Primeiramente, é necessário configurar o Alterdata backup no NFeasy emissor:


  1. No Nfeasy, clique em .
  2. Clique na aba . Informe o tipo de pessoa e o CPF/CNPJ da empresa e Grave.
  3. Volte para a aba Principal e clique em .
  4. Clique em 'Estou pronto para começar' e clique em Avançar (Diretório padrão C:\ProgramData\Alterdata\Backup-Arquivos).
  5. Escolha o horário e os dias que será realizado o backup automático e clique em Avançar.
  6. Informe o e-mail da empresa, clique em Incluir e após em Avançar.
  7. Feito isso o backup será realizado se forma automática nos dias configurados.

Após configurado, para fazer o backup manualmente:

  1. No emissor, na aba , clique em .
  2. Clique em .
  3. Quando for concluído, será apresentado a mensagem:



  4. Clique em OK. O backup ficará salvo em C:\ProgramData\Alterdata\Backup-Arquivos.


(aviso) Uma segunda opção é salvar a pasta: C:\DadosNFeasy, com ela também é possível recuperar/salvar as informações.









Autor do artigo:Jubarreto.sup.shop