Através do menu Lojas você pode cadastrar, consultar, editar e inativar suas lojas.
Cadastrar Loja
- No módulo modaUP, clique no menu Administrativo / Lojas.
- Clique em Adicionar.
Nas seções apresentadas, preencha as informações da loja:
Tabela de Preços Permitidos
Crie tabela de preços que a loja poderá utilizar.
Observações
Descreva uma informação complementar que julgar necessária referente a loja.
Configurações
Selecione as configurações da loja. Ex.: Não abre sábado, Loja com gerenciamento de estoque, entre outras.
Recebimento de Caixa
Habilite as configurações de recebimento e informe a Conta-corrente e o Centro de custo, caso haja recebimento de caixa para a loja informada.
Transferência de estoque
Selecione a Filial de Destino para o sistema realizar uma transferência de todos os produtos com saldo maior que zero para a filial selecionada.
As lojas só irão aparecer no filtro de filiais se, na seção Configuração da loja, estiver habilitada a opção Faz transferência. Como a opção de Transferência de estoque se encontra no cadastro da filial, logo, esta será a Filial de Origem.
Dados Fiscais
Preencha as informações fiscais da loja, como Inscrição Estadual do Substituto Tributário, Tributação e NFC-e.
Tributação
Informe a tributação que será aplicada às notas.
NFC-e CSC (Código de Segurança do Consumidor)
I nforme o identificador e o Token no Código de Segurança do Consumidor (CSC/Token) .
Código de Vinculação SAT/MF-e
Informe os campos:
Campo Descrição Assinatura Informe a assinatura utilizada na vinculação SAT / MF-e. Habilitar SAT em caso de contingência Marque esta opção para emitir notas via SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) automaticamente quando a SEFAZ entrar em modo de contingência.
O que significa Sefaz em contingência?SVC (Sefaz Virtual de Contingência) é uma alternativa para a emissão de NF-e em contingência. Nessa situação, a NF-e é transmitida para uma das Sefaz Virtuais de Contingência. Isso ocorre quando o software emissor não consegue se conectar aos webservices da Sefaz do estado de origem, ou quando o sistema está lento ou sem conexão à internet.
Certificado Digital
Configure o certificado digital para utilização da respectiva loja.
Autoatendimento
Habilite e customize a opção de Autoatendimento em sua loja.
Configure as opções:
Opção Descrição Loja utiliza Autoatendimento Marque essa opção para determinar que a loja fará uso do recurso de Autoatendimento. Habilitar inclusão de vendedor no Autoatendimento Assinale essa opção para permitir a inclusão de vendedores em operações feitas no Autoatendimento.
Ativar botão de ajuda Habilite essa opção para disponibilizar no terminal de Autoatendimento, um botão para que o cliente peça assistência.
Com esta opção marcada, é obrigatório preencher o Número do WhatsApp para ajuda.
Número do WhatsApp para ajuda Informe um número de WhatsApp® para que a partir dele seja gerado um QRCode para o cliente poder acionar o suporte ou solicitar auxílio da loja. Trabalha com limite máximo de venda no Autoatendimento Marque esta opção para limitar o valor da venda no terminal de Autoatendimento. Valor máximo para venda no Autoatendimento Informe o valor máximo para vendas no Autoatendimento.
Esta opção estará habilitada para preenchimento caso a loja trabalhe com limite máximo de venda no Autoatendimento.
Tabela de Preço Selecione entre as tabelas de preço disponíveis para a loja a que será utilizada na rotina de Autoatendimento. Logomarca Informe a logo de sua loja que será exibida no terminal de Autoatendimento.
Galeria Banner Informe até três imagens para apresentar em rotação no terminal. Integrações
Selecione as Integrações que a loja possui. O TEF é instalado pela empresa contratada pelo cliente, o que é feito pelo sistema é apenas a configuração.
Para integrar com plataformas externas de promoção como, por exemplo, a Kmillion ©, marque a opção Trabalha com integração de promoção externa.
E-mails
Adicione os e-mails dos usuários responsáveis pela loja.
Dica:
Selecione uma das Configurações Pré-definidas para não ter o trabalho de configurar o e-mail manualmente.
Clique em Confirmar.
Filtrar Loja
- No módulo modaUP, clique no menu Administrativo / Lojas .
- Clique em Filtros.
- Na aba lateral, filtre a loja.
- Clique em Filtrar.
Quer tornar sua busca mais eficiente?
É simples! Quando você vir o resultado, apenas clique no ícone de Seleção de Colunas da Tabela e escolha quais informações você quer ver, baseado no filtro que você usou. Assim, você obtém o que precisa de forma fácil e rápida!
Editar Loja
- No módulo modaUP, clique no menu Administrativo / Lojas.
- Filtre a loja.
- Clique em Editar .
Realize as alterações necessárias.
- Clique em Confirmar.
Inativar Loja
- No módulo modaUP, clique no menu Administrativo / Lojas .
- Filtre a loja.
Clique em Editar e marque a caixa de seleção Inativa, ou clique em na linha referente.
Dica:
Após inativar a loja, ela não será mais exibida ao pesquisá-la, apenas será localizada caso pesquise pelas lojas inativas no Filtro. Para reativá-la, basta voltar na edição da loja e desmarcar a opção Inativa .
- Confirme a inativação.