Através do menu Lojas você pode cadastrar, consultar, editar e inativar suas lojas.

Cadastrar Loja


  1. No módulo modaUP, clique no menu Administrativo / Lojas.
  2. Clique em Adicionar.
  3. Nas seções apresentadas, preencha as informações da loja: 

     Dados Principais  

    Preencha as informações fundamentais da loja, como: CNPJ, Tipo de Loja, Nome Fantasia, entre outras. Caso a loja cadastrada seja franqueada, selecione a opção Franquia para habilitar o campo Matriz, que permitirá que você selecione a matriz correspondente à franquia.

     Tabela de Preços Permitidos  

    Crie tabela de preços que a loja poderá utilizar.

    Observações  

    Descreva uma informação complementar que julgar necessária referente a loja.

     Configurações  

    Selecione as configurações da loja. Ex.: Não abre sábadoLoja com gerenciamento de estoque, entre outras.

    Recebimento de Caixa  

    Habilite as configurações de recebimento e informe a Conta-corrente e o Centro de custo, caso haja recebimento de caixa para a loja informada.

     Transferência de estoque  

    Selecione a Filial de Destino para o sistema realizar uma transferência de todos os produtos com saldo maior que zero para a filial selecionada. 

    As lojas só irão aparecer no filtro de filiais se, na seção Configuração da loja, estiver habilitada a opção Faz transferência. Como a opção de Transferência de estoque se encontra no cadastro da filial, logo, esta será a Filial de Origem.

     Dados Fiscais  

    Preencha as informações fiscais da loja, como Inscrição Estadual do Substituto Tributário, Tributação NFC-e.

    Tributação   

    Informe a tributação que será aplicada às notas.

    NFC-e CSC (Código de Segurança do Consumidor)  

    I nforme o identificador  e o Token no Código de Segurança do Consumidor (CSC/Token) .

    Código de Vinculação SAT/MF-e  

    Informe os campos: 

    CampoDescrição
    AssinaturaInforme a assinatura utilizada na vinculação SAT / MF-e.
    Habilitar SAT em caso de contingência

    Marque esta opção para emitir notas via SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) automaticamente quando a SEFAZ entrar em modo de contingência.

    O que significa Sefaz em contingência?

    SVC (Sefaz Virtual de Contingência) é uma alternativa para a emissão de NF-e em contingência. Nessa situação, a NF-e é transmitida para uma das Sefaz Virtuais de Contingência. Isso ocorre quando o software emissor não consegue se conectar aos webservices da Sefaz do estado de origem, ou quando o sistema está lento ou sem conexão à internet.

     Certificado Digital  

    Configure o certificado digital para utilização da respectiva loja.

     Autoatendimento   

    Habilite e customize a opção de Autoatendimento em sua loja.

    Configure as opções: 

    OpçãoDescrição
    Loja utiliza AutoatendimentoMarque essa opção para determinar que a loja fará uso do recurso de Autoatendimento.
    Habilitar inclusão de vendedor no Autoatendimento

    Assinale essa opção para permitir a inclusão de vendedores em operações feitas no Autoatendimento.

    Por exemplo

    O cliente precisou de algum auxílio durante o processo de Autoatendimento.

    Com essa opção habilitada  ele poderá escolher o vendedor que ajudou durante o atendimento, que será então vinculado à venda.

    Ativar botão de ajuda

    Habilite essa opção para disponibilizar no terminal de Autoatendimento, um botão para que o cliente peça assistência.

    Com esta opção marcada, é obrigatório preencher o Número do WhatsApp para ajuda.

    Número do WhatsApp para ajudaInforme um número de WhatsApp® para que a partir dele seja gerado um QRCode para o cliente poder acionar o suporte ou solicitar auxílio da loja.
    Trabalha com limite máximo de venda no AutoatendimentoMarque esta opção para limitar o valor da venda no terminal de Autoatendimento.
    Valor máximo para venda no Autoatendimento

    Informe o valor máximo para vendas no Autoatendimento. 

    Esta opção estará habilitada para preenchimento caso a loja trabalhe com limite máximo de venda no Autoatendimento.

    Tabela de PreçoSelecione entre as tabelas de preço disponíveis para a loja a que será utilizada na rotina de Autoatendimento.
    Logomarca

    Informe a logo de sua loja que será exibida no terminal de Autoatendimento.

    Galeria BannerInforme até três imagens para apresentar em rotação no terminal.

     Integrações  

    Selecione as Integrações que a loja possui. O TEF é instalado pela empresa contratada pelo cliente, o que é feito pelo sistema é apenas a configuração. 

    (ideia) Para integrar com plataformas externas de promoção como, por exemplo, a Kmillion ©, marque a opção Trabalha com integração de promoção externa.

     E-mails  

    Adicione os e-mails dos usuários responsáveis pela loja. 

    Dica:

    Selecione uma das Configurações Pré-definidas para não ter o trabalho de configurar o e-mail manualmente.

  4. Clique em Confirmar

Filtrar Loja


  1. No módulo modaUP, clique no menu Administrativo / Lojas .
  2. Clique em Filtros.
  3. Na aba lateral, filtre a loja.
  4. Clique em Filtrar.

    Quer tornar sua busca mais eficiente?
    É simples! Quando você vir o resultado, apenas clique no ícone de Seleção de Colunas da Tabela e escolha quais informações você quer ver, baseado no filtro que você usou. Assim, você obtém o que precisa de forma fácil e rápida!

Editar Loja


  1. No módulo modaUP, clique no menu Administrativo / Lojas.
  2. Filtre a loja.
  3. Clique em Editar 
  4. Realize as alterações necessárias.

  5. Clique em Confirmar.

Inativar Loja


  1. Nmódulo modaUP, clique no menu Administrativo / Lojas .
  2. Filtre a loja.
  3. Clique em Editar  e marque a caixa de seleção Inativa, ou clique em   na linha referente.

    Dica:

    Após inativar a loja, ela não será mais exibida ao pesquisá-la, apenas será localizada caso pesquise pelas lojas inativas no Filtro Para reativá-la, basta voltar na edição da loja e desmarcar a opção Inativa .

     

  4. Confirme a inativação.