Disponível em   






Central de Relatórios

Localizar um relatório no sistema não é uma das tarefas mais fáceis, né? Até porque o Shop possui vários relatórios.
Para tornar esta localização mais simples e dinâmica, a partir desta versão você tem a Central de Relatórios !
Nela você pode definir as informações que deseja ver e o sistema fará a buscar dos relatórios para sugerir opções.

Dica!

As informações serão sugeridas com base no tipo de relatório selecionado.
Você também pode acessar a Central de Relatórios por meio do carrossel com os gráficos do DashBoard, que serão alternados com o LiveDesktop e a sugestão da Central de Relatórios.

A Central de Relatórios utiliza as mesmas permissões de acesso de usuários aos relatórios do sistema. Sendo assim, caso o usuário não possua acesso ao relatório sugerido, não conseguirá vê-lo.  







Quantidade Mínima e Máxima para Vendas no ShopOn

Sua empresa trabalha com Delivery? Que tal determinar quantidades mínimas e máximas por produto para vendas na sua loja virtual Shop On?!

Exemplo!

Digamos que você venda um produto por peça, com peso mínimo é 1,200 e máximo 1,800 a 2,000! 

A partir desta versão você pode informar essas quantidades por produto cadastrado na aba Shop On / Spice On do Cadastro de Produtos do Shop ou no cadastro de Produtos do Shop On Solo.

Dica!

Caso trabalhe com retaguarda própria (Shop On Solo), os cadastros dos grupos, produtos, clientes e gerenciamento dos pedidos serão feitos diretamente na área de administrador do Shop On.






Múltiplos Códigos CIOT no MDF-e

A sua empresa gera Manifestos de transportes com mais de uma entrega atrelada a MDF-e? Cada uma dessas notas gera número CIOT distinto?

Então você precisa conhecer o novo recurso do Emissão de MDF-e do Shop.  

A partir desta versão, ao lançar o MDF-e, na aba Veículo você pode incluir múltiplos Códigos Identificadores da Operação de Transporte (CIOT) no mesmo MDF-e.

Dica!

Utilize este recurso e evite não conformidades fiscais e contábeis! 



Quantidades Mínimas e Máximas por Item no Shop On/Spice On

Na sua loja virtual, sua empresa vende produtos por peça, determinando quantidades mínimas e máximas.
Que tal configurar sua retaguarda para trabalhar desta forma? 

Digamos que você venda um produto por peça, cujo peso mínimo é 1,200 e máximo 1,800 a 2,000.

A partir desta versão, o Cadastro de Produtos do Shop possui a aba ShopOn onde você pode determinar as quantidades mínimas e máximas por produto vendido na sua loja virtual Shop On ou Spice On.

Dica!

Ao incluir essas informações no Cadastro de Produtos (Retaguarda) elas serão integradas com sua loja virtual.



Manutenção de Clientes

Chegou o momento de fazer a manutenção cadastral dos seus clientes. Talvez você pense em ajustar manualmente cadastro por cadastro!
Não, nada disso! Faça isso muito mais rápido.

Você conhece o recurso Manutenção de Clientes?
Por meio dele você pode fazer esta manutenção de forma muito mais ágil! 
A partir desta versão ele possui mais recursos que, além de facilitar, também permitem que você ajuste informações nos cadastros de forma ainda mais ampla.

Dica!

No Manutenção de Clientes foram adicionadas novas funcionalidades e filtros, ou seja, novas Ferramentas para o Cadastro de Clientes.
Além da manutenção de diversos campos nos cadastros de clientes por meio das abas Dados Principais, Dados Complementares e Referências/Análise de Crédito, utilize também as seções de filtro disponíveis no canto esquerdo da tela principal do recurso.



Alíquota Fixa de Lucro

Trabalhe com alíquota fixa de lucro!

Agora o sistema conta com este recurso em suas configurações, que se encontra no caminho Produtos\Preços.

Dica!

A opção Utilizar alíquota de lucro fixa se encontra em Configurações e Manutenção / Opções / Produtos / Preços.

Quando configurada a alíquota fixa, o sistema utilizará o campo alíquota de lucro desejada para atualizar o preço de venda do produto automaticamente, quando for feita entrada em nota de compra, ao reajustar o preço de custo pelo reajuste de preço por lote ou na alteração manual dos valores do produto dentro do cadastro dele.

Este recurso estará funcionado apenas no Shop individual.









Envio por WhatsApp Web no Ordem de Serviço

Envie aos seus clientes o orçamento, parecer e o histórico da Ordem de serviço via WhatsApp Web!

Ao selecionar esta opção, os números de contato do cliente vinculado ao orçamento serão exibidos.
Se desejar, você pode informar o número de contato no WahtsApp Web®.

Neste caso, a tela de envio do WhatsApp web® é exibida para que vincule o celular da empresa e faça o envio.

Dica!

Esta opção de envio  WhatsApp Web pode ser localizada no menu superior do sistema Orçamento ou através da opção  Enviar orçamento por WhatsApp Web, localizada no menu de contexto que é exibido ao clicar com botão direito do mouse sobre o orçamento lançado.