Destaques da Versão - Spice Light 6.13.46!
Artigo publicado em
Observação
Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização.
Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.
O que é fase de homologação?
Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.
Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.
Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!
Processo: PDVGOURMET-27203
Desconto por Cliente
Se em seu estabelecimento você concede descontos diferenciados por clientes, vai gostar dessa novidade!
Agora o Spice Light também te permite configurar descontos personalizados por cliente.
No cadastro de Clientes basta informar no campo Desconto (%) o percentual de cada cliente.
O percentual informado no cadastro será puxado automaticamente na venda, mas caso queira editar, aumentar ou diminuir (conforme a permissão do usuário) é possível aplicar.
"Tara" do Peso do Item
Você precisa utilizar em seu estabelecimento diferentes pratos, cada um com pesos distintos?
Na hora da pesagem ter que "tarar" cada um desses tipos de pratos para abater o seu peso é algo muito moroso, não é mesmo?
Implementamos no sistema a "TARA" do peso do item!
Assim, ao receber o peso da balança do checkout, o sistema automaticamente abate aquele peso da gramatura do item.
Basta utilizar o campo de "Embalagem" localizado na aba Principal do Cadastro de Produtos completo e marcar nas configurações do Spice Light que trabalha com tara por peso, que o abatimento desse peso ocorre automaticamente.
Delivery - Nova Etapa de Seleção de Forma de Entrega
Entre os pedidos do tipo Delivery do seu estabelecimento, quais serão entregues ou retirados?
Que tal ter um controle mais preciso sobre os pedidos que serão agendados, preparados, entregues ou retirados?
A partir desta versão, tem otimização de rotina no Delivery!
Após a tela de Observações do pedido uma nova tela é exibida para a seleção da Forma de entrega do pedido:
A utilização dessa etapa do Spice Light depende da opção Trabalha com agendamento de entregas, localizada aba Delivery nas Configurações do Spice Light.
Configuração Marcada
Havendo taxa de entrega no pedido, ela será considerada na tela de pagamento.
Processo: PDVGOURMET-28476
Configuração Desmarcada
Havendo taxa de entrega no pedido, ela será considerada na tela de pagamento.
Processo: PDVGOURMET-28476
Assim, no canto inferior esquerdo da tela do Delivery, você pode filtrar os pedidos conforme o Tipo de entrega que lhes foram atribuídos.
É mais controle dos pedidos que serão agendados ou entregues na hora, além dos pedidos que serão retirados no seu estabelecimento ou entregues.
- A comanda copa/cozinha será impressa na criação do pedido.
- Uma "TAG" grande será impressa na comanda copa/cozinha quando for um pedido agendado.
Assim, a cozinha não se perderá no preparo, quando não houver a data de preparo.
- O filtro calendário, sairá da tela ao marcar a opção "Ontem, Hoje e Personalizada", assim o filtro "Tipo de entrega" estará na tela sem a necessidade de uma barra de rolagem.
Processo: PDVGOURMET-28458
Edição de Quantidade dos Itens de Pedido Salvo no Delivery
Por alguma razão já precisou alterar a quantidade dos itens após salvar um pedido no Delivery?
Fazer isso, de ágil não tinha nada!
Note a morosidade que era fazer isso...
Se você recebia um pedido de itens fracionados e o cliente pedia 1KG de um item desses no Delivery (Queijo Prato, por exemplo) com valor R$ 69,79 o KG, ao gravar o pedido o valor a ser pago será os R$ 69,79. Porém, raramente a quantidade fatiada vai bater exatamente 1KG e dar os R$ 69,79. É aí que demora para você cliente se instalava. Pois era preciso:
- Editar o pedido no Delivery;
- Inserir outro produto fracionado informando a quantidade fatiada para o sistema calcular corretamente o valor a ser pago, que poderia ser maior ou menor que os R$ 69,79;
- Remover o primeiro produto inserido antes no pedido.
Era lentidão pura, pois se tratando de cancelamento de item, o sistema ainda solicita o motivo de cancelamento!
Exatamente, não tinha por que agora você pode editar na área Itens Vendidos a quantidade dos itens após salvar um pedido.
Mas fique atento: somente pedidos com status Agendado ou Em Preparo e que não sejam de plataformas externas. Ah, e não será possível editar itens que possuam Adicionais ou que sejam do tipo Pizza.
"Facelift" nas Telas dos Relatórios
Vem ver essas telas novinhas que acabaram de sair do forno, isso mesmo!
As telas dos seus relatórios do Spice estão reestilizadas, de cara nova e o melhor:
- muito mais intuitivas e atrativas.
- acesso às informações do seu restaurante de uma forma muito mais fácil.
O relatório Pedidos Abertos, por exemplo, ficou demais com as informações graficamente mais claras e em destaque, sem você precisar ficar se esforçando para ler aquelas letrinhas miudinhas em cada coluna para identificar informações importantes.
Processo: PDVGOURMET-28206
Mesas abertas
Tempo médio de ocupação
Total em aberto
Consumo médio
Observe as melhorias nas outras opções de relatórios do Spice:
Calma que tem mais...
As novidades do Spice Light não param, olha o que o nosso time de desenvolvimento também fez:
Impressão dos pedidos de comanda do seu jeito!
Deixe a impressão do pedido do seu jeitinho!
Agora na aba Impressão das Configurações do Spice você tem a opção Configurar Impressão Pedido.
Quer dar aquela personalizada na impressão dos pedidos feitos no Delivery, por exemplo?
Agora você pode fazer isso via RTM montando o layout conforme seu gosto!
Processo: PDVGOURMET-28287
Forma de pagamento TEF no Delivery
Se você precisa utilizar Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) no
Delivery, agora as formas de pagamento configuradas para TEF podem ser chamadas no momento de pagar o pedido (na tela do Delivery em F3).Ao confirmar o pagamento do pedido no Delivery, se a forma de pagamento cartão estiver configurada para TEF, a opção aparecerá para você.
Obs. Apenas no F3 (na confirmação do pagamento). Disponível para o módulo Delivery por dentro do Spice Light.
Processo: PDVGOURMET-29393
Manter a forma de pagamento após edição do pedido no Delivery
Após editar um pedido no Delivery, remover ou adicionar itens, o Spice Light guardará a forma de pagamento selecionada anteriormente na gravação do pedido.
Processo: PDVGOURMET-28455