Saiba como proceder quando ao clicar em Validar, ocorrer a mensagem: A data de vencimento de cada parcela deve ser superior a data das parcelas anteriores

Essa mensagem ocorre quando o documento possui mais de uma parcela cadastrada, e a data de vencimento de uma parcela está inferior a data de vencimento da parcela anterior, o que não pode ocorrer, visto que na sequência das parcelas, a próxima parcela precisa possuir uma data de vencimento sempre superior a anterior.


Como resolver:

  1. Selecione a nota em que ocorreu esta validação.
  2. Clique em .
  3. Clique na aba 
  4. Em Parcelas, verifique a parcela que possui a data de vencimento inferior a data de vencimento da parcela anterior
    Exemplo: Se a parcela 001 possui data de vencimento: 01/05/2019, a parcela 002 precisa ter uma data de vencimento superior a data de vencimento da 001

  5. Selecione-a e clique em 
  6. Coloque uma data de vencimento válida, sendo está superior a data da parcela anterior.
  7. Clique em , a mensagem não irá ocorrer mais