Quando for emitida uma NF-e com CNPJ do Emitente inválido, será retornado a rejeição "207 - CNPJ do emitente inválido".
Os erros podem estar associados ao tamanho do CNPJ, que sempre possuirá 14 caracteres numéricos, posicionamento errado de alguns números ou o dígito verificador.
Veja a regra de validação da Sefaz:
Como resolver
- Deve-se verificar o CNPJ informado pelo Emitente no sistema emissor. Se o CNPJ iniciar com o número 0 (zero) e for observado que este foi suprimido, deverá ser ajustado.
- Outra opção é consultar o CNPJ no site da Receita Federal para confirmar se está correto e se o mesmo está Habilitado para Emissão. Para saber como consultar, acesse: http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp
No Emissor:
- Cadastros → Emitente → Selecione a empresa → Editar.
- Confirme o CNPJ e se for necessário alterar solicite ajuda do suporte para efetuar o ajuste.