A NF-e fica com o status de DENEGADA, quando o emitente ou o destinatário da NF-e emitida, possui alguma irregularidade fiscal na Sefaz, portanto a Sefaz não autoriza a NFe.
Como resolver:
Quando a NF-e fica com o Status de Denegada, não há o que ser feito diretamente do sistema.
Primeiramente, terá que verificar se a irregularidade é por parte do emitente ou do destinatário. Sendo do emitente: A própria empresa terá que entrar em contato com a Sefaz, para verificar e corrigir a irregularidade. Sendo do destinatário: Terá que entrar em contato com o destinatário da nota, explicando que a NF-e foi denegada e que o mesmo terá que verificar diretamente com a Sefaz a questão.
Como verificar se a irregularidade é do emitente ou destinatário:
Selecione a NF-e denegada.
Clique em Detalhar.
Na aba principal, irá aparecer em vermelhoo status da NF-e como denegada e a informação se é em relação ao emitente ou destinatário.
Após resolver a pendência com a Sefaz, será necessário a emissão de uma nova NF-e. A NF-e denegada não é possível reenviar e nem realizar o cancelamento dela. Ela irá continuar com o status denegada.
Para visualizar se o seu destinatário ou a sua empresa está com irregularidades na Inscrição Estadual → CLIQUE AQUI e verifique se está habilitada Inscrição Estadual no estado.