Neste artigo irá aprender a realizar um novo cadastro de empresa no NFeasy emissor, e replicar os cadastros que quiser de uma outra empresa já cadastrada.

Desta forma, esta nova empresa terá todos os cadastros da outra.


Primeiro passo: Cadastrar a nova empresa emitente no NFeasy.

  1. Clique na aba Cadastros →  Emitente.
  2. Clique em Cadastrar  → Cadastrar empresa principal.
  3. Informe o CNPJ da empresa e clique em Prosseguir.
  4. Informe os Dados abaixo:
  • Na aba Dados Cadastrais, informe: 
    › Dados da empresa, contato e endereço.
     
  • Na aba Informações para Emissão, informe:
    › O Regime tributário da empresa, o tipo de certificado (A1,A3 ou TOKEN)
    › Clique em Selecionar certificado para selecionar o mesmo. 

  • Na aba Informações da NF-e, informe (Se for trabalhar com emissão de NF-e):
    › O Ambiente da NF-e : Homologação ou Produção. (Verifique com seu contador). Saiba a diferença clicando aqui
    › Versão da NF-e: Coloque 4.0.

  • Na aba Informações da NFC-e, informe (Se for trabalhar com emissão de NFC-e):
    › Marquei o check box Empressa emite NFC-e.
    › Ambiente NFC-e: Homologação ou Produção. (Verifique com seu contador).
    › Versão NFC-e: Coloque 4.0.
    › A série da contingência: A série que será utilizada quando emitir em contingência.
    › Identificador e CSC: Estas informações são geradas pelo contador.


    5. Clique em Gravar.


Segundo passo: Replicar cadastro

  1. Na tela de cadastro de empresas, clique em 
  2. Informe a empresa origem (a empresa que possui os cadastros)
  3. Informe a empresa destino (a empresa que irá receber os cadastros)
  4. Marque os cadastros que quer replicar
  5. Clique em Confirmar. Os cadastros serão replicados.

    Aguarde o sistema terminar a cópia e pronto, ao acessar a empresa de destino todos os cadastros já estarão disponíveis!