Através desta rotina é possível criar a remessa bancária, arquivo que deve ser enviado ao banco com as informações sobre os boletos emitidos aos clientes. Ela é o meio de comunicação eletrônica entre a empresa e o banco, que permite o repasse de informações dos boletos.
Gerar Remessa
- Acesse o InterfaceNet, em Financeiro/ Remessa Bancária.
- Clique em Incluir.
- Clique em Adicionar Duplicata para vincular as duplicatas geradas pelo sistema à remessa bancária.
- Utilize os filtros para pesquisar as duplicatas.
- Selecione as duplicatas que devem ser incluídas no arquivo remessa.
Clique em Confirmar.
- Clique em Gerar Remessa.
- Informe o caminho para salvar o arquivo remessa.
- Salve o arquivo e depois ele poderá ser enviado ao banco para utilização.
- (Opcional) Caso deseje imprimir o boleto para entrega ou envio ao cliente, clique em Imprimir Boletos.
- (Opcional) Caso deseje visualizar a remessa gerada e os boletos que estão inclusos, clique em Imprimir.
- Clique em Confirmar.
Pesquisar Remessa
- Acesse o InterfaceNet, em Financeiro/ Remessa Bancária.
- Filtre as remessas no menu inferior esquerdo.
- No menu inferior direito, clique em Pesquisar.
Alterar Remessa
Acesse o InterfaceNet, em Financeiro/ Remessa Bancária.
- Clique sobre a remessa para selecioná-la.
No menu inferior direito, clique em Alterar.
- Altere as informações.
- Clique em Confirmar.
Consultar Remessa
Permite visualizar as informações cadastradas da Remessa selecionado.
Acesse o InterfaceNet, em Financeiro/ Remessa Bancária.
- Clique sobre a remessa para selecioná-la.
No menu inferior direito, clique em Consultar.
Excluir Remessa
Acesse o InterfaceNet, em Financeiro/ Remessa Bancária.
- Clique sobre a remessa para selecioná-la.
No menu inferior direito, clique em Excluir.
Sair
Permite sair da aba Remessa Bancária e voltar para tela inicial.
Acesse o InterfaceNet, em Financeiro/ Remessa Bancária.
No menu inferior direito, clique em Sair.