Domínios
O primeiro passo a ser feito para enviar um email, é verificar o domínio. Precisaremos cadastrar e confirmar o domínio usado no remetente do e-mail, o e-mail SÓ será enviado caso o domínio esteja habilitado. Para maiores detalhes de como cadastrar e confirmar o domínio verifique a documentação Domínios.
O que acontece se eu tentar verificar um domínio já verificado por outra pessoa?
Hoje no Mitte pro é possível compartilhar o domínio com outros apps e usuários, porém é necessário que o dono do domínio autorize. Assim que tentarmos cadastrar um domínio que já foi habilitado por outro usuário, o sistema de forma automática nos avisa e nos fornece a opção de solicitar acesso ao domínio. Clicando em 'Solicitar acesso' será enviado uma requisição ao dono do APP. O dono do APP tem o prazo de 7 dias para responder. Passando esse prazo a requisição expira e perde a validade.
Como permitir o acesso do domínio?
Para permitir o acesso, o usuário dono do domínio, deve acessar o APP e ir na aba domínio. Repare que há um alerta no domínio informando que há uma solicitação de acesso. Para aceitar clique no botão "Detalhes"
Em detalhes no final da página, mostrará quem solicitou a permissão e para qual APP. Basta clicar em permitir.
Após a permissão ser concedida, o domínio vai aparecer na aba domínio do usuário solicitante. Repare que a opção "Dono" está como "NÃO", nós não somos dono do domínio apenas temos permissão de utiliza-lo.