Domínios


O primeiro passo a ser feito para enviar um email, é verificar o domínio. Precisaremos cadastrar e confirmar o domínio usado no remetente do e-mail, o e-mail será enviado caso o domínio esteja habilitado. Para maiores detalhes de como cadastrar e confirmar o domínio verifique a documentação Domínios


 O que acontece se eu tentar verificar um domínio já verificado por outra pessoa?

  Hoje no Mitte pro é possível compartilhar o domínio com outros apps e usuários, porém é necessário que o dono do domínio autorize. Assim que tentarmos cadastrar um domínio que já foi habilitado por outro usuário, o sistema de forma automática nos avisa e nos fornece a opção de solicitar acesso ao domínio. Clicando em 'Solicitar acesso' será enviado uma requisição ao dono do APP. O dono do APP tem o prazo de 7 dias para responder. Passando esse prazo a requisição expira e perde a validade. 




  

 Como permitir o acesso do domínio?

 Para permitir o acesso, o usuário dono do domínio, deve acessar o APP e ir na aba domínioRepare que há um alerta no domínio informando que há uma solicitação de acesso. Para aceitar clique no botão "Detalhes"

  



  Em detalhes no final da página, mostrará quem solicitou a permissão e para qual APP. Basta clicar em permitir.

 

 
 Após a permissão ser concedida, o domínio vai aparecer na aba domínio do usuário solicitante. Repare que a opção "Dono" está como "NÃO", nós não somos dono do domínio apenas temos permissão de utiliza-lo.