Como configurar o QR Code no boleto do Bradesco

Configurando a chave pix na conta bancária.


Para o QR Code seja gerado no boleto, é necessário primeiro configurar a chave no cadastro da conta bancária, siga o passo a passo:

  1.  Acesse a aba Administradora - Banco - Contas Bancárias.
  2. Abra o cadastro da conta bancária.
  3. Na aba Informações de cobrança, selecione o tipo de arquivo remessa/retorno CNAB 400 - QRCODE PIX.
  4. Acesse a aba Pix e marque a opção "Boleto com QRCode PIX".

    É necessário realizar a contratação deste serviço junto ao seu gerente, Bradesco. Desta forma, não será necessário cadastrar a chave PIX no sistema, pois ela será vinculada diretamente junto ao banco.

  5. Clique em Gravar.

Gerando a cobrança com QR Code Pix


  1. Acesse a aba Cobranças e Contas a pagar - Cobrança.
  2. Selecione o período e a unidade.
  3. Clique na opção Imprimir/Gerar para efetuar a impressão da cobrança.
  4. Para que o QR Code seja gerado, é necessário marcar a opção Gerar Arquivo Remessa, caso não seja marcado o sistema mostrará um aviso informando que existem cobranças sendo geradas para a conta configurada para geração de QR Code Pix nos boletos.
  5. Após geração da remessa, o boleto ficará com o status "Aguardando geração do QR Code".

    Lembre-se: o QR Code Pix não é exibido no boleto de forma imediata. É preciso seguir as instruções abaixo de Importaçao de arquivo retorno.
    Esse processo garante que o boleto contenha todas as informações necessárias para gerar o Qrcode Pix


Importando o arquivo retorno


A etapa final para a geração do QR Code Pix é a importação do arquivo de retorno. Esse arquivo, enviado pelo banco após o processamento da sua remessa, contém todas as informações necessárias para a exibição do código.

 Siga as instruções abaixo para realizar a importação:"

  1. Acesse a aba "Cobranças e contas a pagar".

  2. Navegue até "Baixa de Cobrança" e, em seguida, "Importação de Arquivo Retorno".

  3. Realize a importação do arquivo retorno que foi enviado pelo banco.

  4. O sistema exibirá uma mensagem confirmando que a cobrança está pronta para ser reimpressa, agora com as informações do QR Code.

  5. O status da cobrança mudará para "Impresso", permitindo que você a reimprima com os dados do QR Code para pagamento.

    Se você precisar reimprimir um boleto com uma nova data de pagamento, será necessário refazer todo o processo: enviar o novo arquivo de remessa e importar o retorno do banco para gerar um novo QR Code.


 É essencial fazer o ajuste no layout de impressão, será preciso incluir uma variável específica que demonstra a imagem do QR Code. Para realizar essa configuração, por favor, entre em contato com o nosso suporte via Karoo Chat para ser realizar esse procedimento.

A variável a ser usada no layout do boleto para ser carregada a imagem de QR Code é a de imagem (QrCodePix).


PERGUNTAS VÃO AQUI