Como configurar as contas que vão incidir a taxa de administração

Para que a taxa de administração seja calculada, é necessário que as contas estejam configuradas para entrar no cálculo, veja abaixo o passo a passo:

  1. Acesse a aba Cobrança e Contas a Pagar - Plano de Contas.
  2. Selecione o plano de contas e cliente em Contas.
  3. Localize a conta que irá entrar no cálculo da taxa de administração e clique na aba Configurações.
  4. No campo "Incide taxa de adm." clique em "Sim".

Feito isto, quando a cobrança for baixada, o sistema irá calcular a taxa de administração sobre as contas assinaladas para incidir a taxa.


Também é possível configurar o sistema para calcular a taxa de administração somente sobre as contas de categoria aluguel, desta forma, o sistema só irá calcular a taxa de administração para as contas que estão marcadas como "Sim" na Opção "Classifica como categoria aluguel". Veja o passo a passo:

  1. Acesse o cadastro da unidade em Unidades - Unidade - Unidades.
  2. Na aba Geral, no campo Taxa de administração, selecione "Categoria Aluguel"
  3. Acesse a aba Cobrança e Contas a Pagar - Plano de Contas.
  4. Selecione o plano de contas e clique em Contas.
  5. Localize a conta que irá entrar no cálculo da taxa de administração e clique na aba Configurações.
  6. No campo "Incide taxa de adm." clique em "Sim" e no campo "Classifica como categoria aluguel" clique em "Sim".