Como cadastrar uma conta bancária.

Cadastro de Conta Bancária


Nesta dica iremos verificar como cadastrar uma conta bancária no sistema Locação
A partir da versão 6.1331.0 os campos referentes às informações bancárias, serão apresentados acordo com cada banco. O sistema irá habilitar apenas dos campos necessários para o cadastro da conta.


Para cadastrar a conta bancária, siga os passos abaixo: 


  1. Acesse a Aba Administração - Cadastros Administração - Bancos - Contas Bancárias.
  2. Clique em Novo e preencha as informações para cadastro. 

  3. Informe o código do banco e a agência, caso a agência não esteja listada Clique no  

  4. Insira os dados bancários conforme passado pelo banco. 

  5. Em Opções da conta, caso a conta seja da administradora, ao marcar a opção Conta da Administradora, essa conta poderá ser vinculada no cadastro da Administradora, com isso, caso não houver essa marcação, essa conta só poderá ser vinculada no cadastro do Proprietário.

  6. Após a definição desses campos, clique em Gravar.


Demais Configurações


Através da opção Demais Configurações poderão ser configurados o tipo de arquivo retorno utilizado e ajustar as configurações do arquivo remessa.

O tipo do arquivo retorno deve ser alterado apenas quando o arquivo retorno (CNAB) for diferente do arquivo remessa.

Também poderá ser informado um diretório para o arquivo remessa ser salvo, assim como alterar o sequencial do arquivo remessa quanto o sequencial do nosso número.

Vinculação da conta bancária no cadastro de Administradora e de Proprietário


Após o cadastramento das contas bancárias, a mesma poderá ser vinculada no cadastro da Administradora ou no cadastro do Proprietário.

  1. Para vincular a conta bancária ao cadastro da Administradora, entre na Aba Administração / Administradora / Administradora.

  2. Clique na aba Bancárias.

  3. Após isso, clique em Adicionar Contas.

  4. Na tela para a seleção das contas bancárias, clique sobre a conta bancária que será vinculada à Administradora e, em seguida, clique em Selecionar.

    Nessa tela, serão apresentadas apenas as contas bancárias para quais, em seu cadastro, foi marcada a opção de conta da administradora.

  5. Após a seleção da conta bancária, será definida - caso for vinculada mais de uma conta bancária à Administradora, qual delas é a padrão, marcando a opção ao lado da descrição das contas.

  6. Após isso, clique em Gravar.

  7. Para que a conta bancária seja vinculada ao cadastro dos Proprietários, acesse a  Aba Unidades > Cadastros Unidades > Proprietário > Proprietários.

  8. Dê um duplo clique sobre o Proprietário para o qual deseja vincular a conta bancária.

  9. Na aba  "Dados da Cobrança" , no campo  "Conta Bancária"  informe o código da conta bancária e clique em  "Gravar".